Website da Xiaomi vaza Mi Mix 4, Mi Note 11 e MIUI 13
Créditos: Reprodução/GSMArena

Website da Xiaomi vaza Mi Mix 4, Mi Note 11 e MIUI 13

Os novos smartphones devem chegar ao mercado apenas no segundo semestre de 2021

Leitura Rápida

  • Um desenvolvedor encontrou indícios de novos smartphones da Xiaomi com MIUI 13
  • Os dispositivos encontrados são: Mi Mix 4 e Mi Note 11
  • Novas informações sobre os aparelhos não foram divulgadas
  • É esperado que ambos cheguem com câmera frontal sob o display
  • O lançamento deve ocorrer apenas no final de 2021

Investigando o código fonte da MIUI 13, disponível no site miui.com, foram encontradas evidências de novos smartphones da Xiaomi. O responsável por encontrar a informação foi um dos desenvolvedores membros do fórum XDADevelopers. Ele encontrou evidências de que chinesa está trabalhando nos dispositivos: Mi Mix 4 e no Mi Note 11.

Apesar da possibilidade de novos dispositivos chegando em breve, nada mais foi informado. O Mi Mix 4 já havia sido confirmado, a grande novidade é a presença de um modelo totalmente novo, o Mi Note 11. Ainda não há informações oficiais sobre os dispositivos. 

12/01/2021 às 12:18
Notícia

Xiaomi Mi 11 global aparece em registro com 8GB de RAM e opçõ...

Certificado para o celular no FCC indica que seu lançamento não deve estar longe

Com o código fonte revelando o desenvolvimento voltado para o smartphone, fica evidente que a empresa está trabalhando em novos dispositivos. Apesar disso, as informações do desenvolvimento não conseguem mostrar nenhuma especificação do aparelho. 

Há alguns rumores que indicam que ambos os smartphones podem ser os primeiros do mercado com câmera de selfies sob o display. Isso soluciona o problema do design da tela do aparelho. A câmera ficaria imperceptível ao uso, melhorando a proporção tela corpo, sem nenhum objeto se destacando. 

Continua após a publicidade

Esse rumor foi ainda mais intenso depois que um informante chinês deu mais detalhes sobre a tecnologia. Segundo a fonte não identificada, a BOE e Huaxing já iniciaram a produção em massa de painéis OLED com câmeras under-display (sob a tela). 

O mesmo relatório indica que essas opções devem chegar aos consumidores final até o segundo semestre de 2021. Isso também coincide com a data de lançamento do Mi Mix 4, da Xiaomi. Ou seja, é possível que até o final do ano tenhamos os primeiros aparelhos com câmera sob o display do mercado.

Lembrando que nenhum dos relatórios foi confirmado pelas empresas. São apenas rumores, com fontes desconhecidas, que se dizem ligadas a indústria. Apenas há fortes indícios de que a Xiaomi esteja trabalhando na tecnologia, mas ainda devem ser levados com desconfiança.

Tanto o Mi Mix 4, como o Mi Note 11 devem chegar ao mercado até o final de 2021. É esperado que eles sejam revelados apenas no segundo semestre do ano. Ambos já serão integrados com MIUI 13. 

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.