TCL anuncia seus novos smartphones intermediários com design premium
Créditos: Divulgação TCL

TCL anuncia seus novos smartphones intermediários com design premium

Durante a CES 2021, a empresa detalhou mais dos modelos TCL 20 5G e TCL 20 SE da sua nova linha de celulares

A TCL em sua apresentação na CES 2021, anunciou oficialmente sua linha de smartphones para 2021 e, como esperado, chamado de TCL 20. Ao todo, a empresa mostrou 5 modelos da linha, mas detalhou apenas dois, o TCL 20 5G e TCL 20 SE. A empresa pretende trazer aparelhos competitivos ao segmento intermediário, ao mesmo tempo com um visual premium.

O principal modelo apresentado é o novo TCL 20 5G, o modelo mais acessível da empresa com conexão a 5G. Ele é equipado com um chipset Snapdragon 690, processador octa-core de 8 nm da Qualcomm. O dispositivo também virá com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Veja mais sobre os modelos de smartphones da TCL.


Créditos: TCL

A tela do aparelho será de LCD Dotch com 6,67” com uma resolução Full HD +, em uma proporção de 20: 9 com o display ocupando 91% da parte frontal. A câmera selfie do TCL 20 5G ficará no meio da tela, com um sensor de 8MP.

O modelo virá com uma configuração de três câmeras traseiras, em um design com os sensores e o flash alinhados verticalmente. A câmera principal é de 48MP, com uma lente ultra-wide de 8MP, com um campo de visão de 118 graus, e por último um sensor macro de 2MP.

12/01/2021 às 08:56
Notícia

TCL anuncia Smart TVs XL Collection com tecnologia Mini LED 8K

A empresa promete levar a tecnologia para modelos populares da marca

Um dos pontos destacados pela empresa no modelo é a sua otimização no gerenciamento de energia, que contará com o recurso Smart 5G. Através dessa tecnologia, o aparelho mudará automaticamente entre as redes 4G e 5G dependendo do uso de dados do usuário, diminuindo o consumo de bateria.

Continua após a publicidade

O modelo virá com uma bateria de 4500mAh com suporte para carregamento rápido de 18W, já no padrão QC 4+ da Qualcomm.

Créditos: TCL

Sendo o modelo mais básico apresentado, o TCL 20 SE “é um celular acessível que tem todos os recursos associados a um smartphone avançado”. Ele contará com o processador Snapdragon 460, com uma configuração de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, com um slot microSD para até 256 GB. 

06/01/2021 às 16:25
Notícia

Samsung anuncia linha NEO QLED, com TVs em 4K e 8K e tecnolog...

A empresa também revelou novos recursos que estarão disponíveis

O display em LCD de 6,82 ”, com uma resolução de apenas HD +, com uma proporção de 20,5:9 e ocupando 90% da parte frontal do dispositivo, com a câmera frontal de 8 MP embutida também no meio da tela. Já na parte traseira do modelo, ele virá com uma câmera principal de 16 MP, uma sensor ultra-wide de 5 MP e dois sensores auxiliares de 2 MP.

O aparelho virá com uma capacidade de bateria um pouco maior que o modelo 5G, de 5.000 mAh. Além disso, ele também terá suporte a carregamento rápido de até 18W, mas vindo apenas com um carregador 10W na caixa.

Tanto o TCL 20 5G como o TCL 20 SE estarão disponíveis para a compra até o final do mês, custando € 299 e € 149, respectivamente. A TCL também anunciou os modelos TCL 20 Pro 5G, TCL 20L e TCL 20S, mas avisou que dará mais detalhes desses aparelhos nos próximos meses.

Via: GSMArena Fonte: TCL
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.