General Motors revela Cadillac voador autônomo com design futurista
Créditos: Reprodução/General Motors

General Motors revela Cadillac voador autônomo com design futurista

Veículo elétrico com capacidade para um passageiro foi apresentado durante a CES 2021

A General Motors (GM) revelou nesta semana durante a CES 2021 um Cadillac voador com design futurista. O veículo autônomo com decolagem e pouso vertical pode ser usado para transporte de passageiros sem se preocupar com o trânsito. Um executivo da GM descreveu o conceito do novo veículo como "o futuro do transporte pessoal".

30/07/2020 às 22:28
Notícia

Incrível drone para passageiros da EHang será testado no Canadá

Nova fábrica da empresa terá meta de construir 600 unidades por ano do drone

O veículo, que é basicamente um drone autônomo VTOL (sigla em inglês para decolagem e pouso vertical) com capacidade para um passageiro, pode ser capaz de voar com velocidades de até 88,5 quilômetros por hora em ambientes urbanos. Ele também é totalmente elétrico, com um motor de 90kW, bateria GM Ultium, carcaça ultraleve e com quatro rotores, sendo dois na parte frontal inferior e dois na parte traseira superior.

O Cadillac voador da GM foi apresentado como parte do keynote virtual da empresa na CES 2021, onde também foi apresentado um veículo Cadillac elétrico voltado para famílias. Os dois podem ser vistos lado a lado na imagem utilizada na chamada deste post.

Ainda em 2020, a GM disse que estava explorando métodos alternativos para transporte de passageiros, incluindo taxis voadores. O chefe de design da empresa, Mike Simcoe, disse que "o VTOL é a chave para a visão da GM para um futuro multimodal" e que ele acredita que o veículo também pode ser "o Cadillac da mobilidade aérea urbana". 

General Motors revela Cadillac voador autônomo com design futurista
Reprodução/General Motors

A GM não divulgou muitos detalhes sobre o Cadillac voador, mas no caso do outro veículo elétrico que se parece mais como uma Kombi ou um micro-ônibus, a empresa disse que ele estará disponível “em breve”. Ele possui cabine com sensores biométricos, controle por voz e suporte para reconhecimento de gestos.

General Motors revela Cadillac voador autônomo com design futurista
Reprodução/General Motors

Continua após a publicidade

Outras montadoras de automóveis como a Toyota, Hyundai e a Geely Automobile, já haviam mostrado anteriormente seus conceitos de veículos voadores como parte de seus planos para o futuro. O Cadillac voador da General Motors pode ser visto no vídeo abaixo a partir da marca de 7 minutos e 20 segundos:

Fonte: Reuters, Gizmochina, DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.