Drone Sony Airpeak é anunciado com suporte para câmeras full frame
Créditos: Reprodução/Sony

Drone Sony Airpeak é anunciado com suporte para câmeras full frame

Drone é o menor da indústria capaz de carregar uma câmera mirrorless da linha Alpha

Em novembro passado a Sony confirmou que estava planejando entrar no mercado de drones com seu “Projeto Airpeak”. Naquela época ele foi introduzido como um projeto de drone no campo da robótica de inteligência artificial, mas nenhuma imagem dele havia sido divulgada. Agora a empresa anunciou oficialmente durante a CES 2021 o seu drone Airpeak construído especialmente para profissionais da área de fotografia e criação de vídeos.

10/11/2020 às 08:16
Notícia

Sony entra no mercado de drones com o projeto Airpeak

Rumores sobre a entrada da empresa neste mercado começaram a circular no início deste ano

De acordo com o anúncio, o drone Sony Airpeak é o menor da indústria capaz de carregar uma câmera mirrorless da linha Alpha para capturar imagens aéreas e vídeo com alta qualidade full frame. A empresa diz que o drone é capaz de filmagens dinâmicas e voo preciso e estável, e tem como objetivo “contribuir para o mundo do entretenimento ao mesmo tempo em que busca novas possibilidades de expressão criativa”.

O Sony Airpeak possui quatro rotores e dois braços de pouso que levantam quando o drone decola. O drone pode realizar filmagens dinâmicas e voo estável para capacitar criadores de vídeo no campo do entretenimento com "novas possibilidades de expressão criativa". A empresa planeja introduzir um novo negócio voltado para profissionais de fotografia e produção de vídeo nos próximos meses como parte da primeira fase de seu projeto de drones.


Reprodução/Sony

"Projetado para criadores aventureiros, o Airpeak permite que os criadores de vídeo explorem novas fronteiras para a expressão visual. Com a câmera Alpha da Sony, é possível obter uma filmagem remota estável e dinâmica. Os criadores têm potencial ilimitado para capturar imagens aéreas impressionantes. O Airpeak transforma os céus em um playground infinito e criativo".
-- Keichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation



Reprodução/Sony

No vídeo abaixo divulgado para demonstrar o drone em ação, o Sony Airpeak foi usado para capturar imagens do sedã elétrico Vision-S da empresa na Áustria. Uma câmera Sony a7S III full frame mirrorless foi montada no drone para capturar o veículo em movimento:

Continua após a publicidade

No vídeo é possível observar detalhes como a presença de duas baterias, o que deve aumentar consideravelmente o tempo de voo do drone, gimbal ajustável, uma câmera separada para visão do piloto e o que parecem ser sensores para detecção de obstáculos durante o voo.

O drone Sony Airpeak deve chegar ao mercado possivelmente no segundo trimestre deste ano, mas a Sony não mencionou preços e nem uma data de lançamento específica. Mais informações podem ser encontradas em sony.net/airpeak

Via: DroneDJ, Gizmochina, Digital Photography Review Fonte: Sony
User img

Fabio Rosolen

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.