Galaxy Note 21 com câmera sob a tela? Samsung pode ter revelado celular em vídeo

Empresa trabalha na tecnologia há alguns anos e pode estrear na linha Note ainda em 2021

Um vídeo divulgado pela Samsung pode ter revelado um detalhe diferenciado para aquele que pode ser o Galaxy Note 21, o celular pode vir com câmera frontal sob a tela. Sabemos que a Samsung trabalha neste tipo de tecnologia para seus celulares há um bom tempo, conforme patentes publicadas pela empresa, mas a estreia dela pode acontecer em breve.

O vídeo em questão apareceu durante a participação da empresa sul-coreana na CES 2021, evento que reúne as principais empresas de tecnologia do mundo para falar sobre inovação e achar soluções confortáveis para o nosso futuro. No vídeo, a Samsung fala de seus esforços para reciclar e diminuir o seu impacto em poluição no nosso planeta, já que o lixo gerado por produtos tecnológicos é extremamente nocivo ao meio ambiente.

O celular com câmera discreta aparece em 2:20, tirado de uma gaveta. Vale ressaltar que esta é apenas uma especulação, como a CES também é um espaço em que as empresas apresentam o que acham ideal para o futuro é possível que seja apenas um celular para ilustrar a tendência.

A câmera sob a tela deve se tornar um atrativo para os aparelhos topo de linha nos próximos anos. Assim como vimos os celulares chegando com um aproveitamento de tela pouco maior com o uso do entalhe notch, devemos ver as mais diversas empresas buscando implementar a câmera de maneira mais discreta. Sabemos que Huawei e Xiaomi são duas empresas interessadas em adotar este tipo de solução em seus celulares num futuro não muito distante.

Galaxy S21 Ultra topo de linha terá
16GB de RAM e 512GB de armazenamento

Mas, apesar de Samsung e outras empresas demonstrarem interesse nesta mudança, vimos que o título de primeiro smartphone com câmera selfie sob a tela é do ZTE Axon 20 5G, aparelho lançado no final do ano passado por U$499 (~R$2500). A câmera frontal dele colocada sob a tela dele é de 32MP com abertura f/2.0. Além disso, o celular traz especificações interessantes, incluindo uma tela OLED de 6,92 Full HD+ (2460x1080), taxa de atualização 90Hz e profundidade de cor de 10 bits.

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI