Créditos: Divulgação/Chamberlain

Empresa faz abertura para cachorro em porta que abre por comando no smartphone

Chamberlain myQ Pet Portal é uma abertura especial que fica camuflada na porta

Leitura Rápida

  • Uma empresa de portas e garagens residenciais apresentou uma solução automatizada para a porta de pets
  • A Chamberlain myQ Pet Portal é totalmente automatizada e permite maior autonomia para animais de estimação
  • Ela pode ser acionada a distância, via app
  • O tutor pode checar seu pet pelas câmeras de segurança, disponíveis na porta

A Chamberlain Group, empresa estadunidense de controladores de portas e garagens residenciais, apresentou uma solução para saída de pets. A companhia mostra uma opção para permitir que os cães consigam sair de casa sozinhos. O controlador, chamado Chamberlain myQ Pet Portal, pode ser acionado via app, à distância. 

A CES é um espaço para empresas mostrarem as suas inovações tecnológicas, que fazem os espectadores ficarem impressionados. Apesar da Chamberlain não ser uma empresa conhecida no setor de tecnologia, ela trabalha com automação residencial. Com algumas inovações, grandes soluções podem ser implementadas em casas. Foi o que a empresa mostrou em sua apresentação.

A porta é totalmente automatizada e fica praticamente imperceptível. O cão fica com um pingente em sua coleira, que mostra ao dono quando ele está solicitando para sair. Mesmo a distância, o tutor do cão consegue ver o que o seu animal de estimação está fazendo, via câmeras instaladas. 

Caso seja possível, o aplicativo pode ser acionado, permitindo um breve passeio para o animal de estimação. Isso pode ser usado tanto para permitir que ele saia para fazer as necessidades, como para se divertir ou tomar um sol. O pingente na coleira impede que outros animais entrem, ou saiam da casa. 

A porta especial para cães é comum nos Estados Unidos. Apesar de ser um material consideravelmente barato, ele apresenta alguns problemas. O primeiro deles é a falta de vedação do frio, calor, água, poeira e outros elementos. Em regiões que nevam, esse pode ser um grande problema.

A porta automatizada fica totalmente camuflada e vedada. Assim, permite maior autonomia dos animais de estimação, sem que a casa seja prejudicada. A grande questão é o seu valor. Por ser uma tecnologia avançada, é necessário investir consideravelmente mais que em opções comuns.

Continua após a publicidade

A porta myQ Pet Portal custa US$ 3.000 para ser instalada. Em conversão direta, considerando apenas a atual cotação da moeda, esse valor é equivalente a R$ 16.500. Esse é o preço pela porta por completo, não apenas a parte da abertura. Ainda assim, é um custo consideravelmente alto. 

Essa tecnologia ainda é restrita aos Estados Unidos, sem nenhuma menção sobre exportação. Apesar disso, é uma tecnologia nova, que pode ser replicada por outras empresas ao redor do mundo. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.