Apple e Hyundai podem fechar acordo para fabricação de carros até março [RUMOR]
Créditos: Reprodução/AppleInsider

Apple e Hyundai podem fechar acordo para fabricação de carros até março [RUMOR]

Um novo relatório indica que as empresas estão em negociação para iniciar produção em 2024

Leitura Rápida

  • A Reuters revelou que a Hyundai está em negociação com a Apple
  • A empresa seria responsável pela montagem do carro elétrico da empresa
  • O acordo deve ser firmado até março de 2021
  • O início da produção em massa deve ocorrer apenas em 2024
  • É esperado a produção de 100 mil carros no primeiro ano

Um novo relatório, divulgado pela Reuters, confirmou que a Hyundai Motors está em negociações com a Apple. A especulação é de que a montadora poderia ser a responsável pela fabricação do carro elétrico da empresa da maçã. O acordo deve ser firmado até março de 2021. Nenhuma das duas empresas confirmou as informações. 

Relatório Reuters

O primeiro carro elétrico da Apple, até então chamado apenas de Apple Car, já apareceu em diversos rumores e possíveis vazamentos. Até o momento, todas as informações são especulações. As fontes são algumas pessoas ligadas a indústria, que não são identificadas. Portanto, todos os dados devem ser lidos com um pouco de desconfiança.

21/12/2020 às 15:01
Notícia

Carro da Apple em 2021? Fontes da indústria indicam lançament...

Rumores informam que a Apple estaria procurando adiantar os processos de fabricação

Apesar do relatório da Reuters afirma que as empresas podem chegar ao acordo final até março de 2021, isso não indica que o carro já será disponibilizado. A produção em massa deve começar apenas em 2024, de acordo com o site. Apesar disso, os primeiros modelos já poderiam ser entregues até o próximo ano. 

Isso porque uma "versão beta" do carro pode começar a rodar antes que seja produzido em série. Ainda não há detalhes sobre quais usuários teriam acesso antecipado desses novos veículos. Possivelmente, seriam os próprios funcionários, que estão trabalhando no projeto. 

Além disso, o relatório ainda confirma que as empresas estão negociando uma produção de cerca de 100.000 veículos para 2024. A meta é chegar a até 400.000 modelos do carro por ano, nos anos seguintes. 

Vale lembrar que não há informações adicionais sobre as especificações do carro da Apple. O que se especula é que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma bateria especial, que poderia ser usada no Apple Car. Não há como afirmar o que a tornaria diferente dos modelos já usados.

Continua após a publicidade

Outro rumor é de que o desenvolvimento e produção ocorrerá totalmente nos Estados Unidos. A Hyundai Motors deveria usar as instalações no país norte-americano para fazer a produção dos modelos do Apple Car. 

Lembrando que nenhuma das informações é oficial. É possível que ocorram mudanças no processo. Além disso, nem sempre uma negociação dá certo. As empresas podem não chegar a um acordo, obrigando encontrar outra parceira para a montagem do carro. 

O cronograma indicado pela Reuters é chamado de "ambicioso" por muitos analistas, inclusive o famoso Ming-Chi Kuo, especialista em análise da Apple. A maioria dos relatórios indicam que o tempo de produção pode variar de cinco a sete anos, dependendo dos modos de fabricação impostos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Reuters
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.