DJI coloca FPV Goggles V2 à venda por US $529 antes do anúncio oficial
Créditos: DJI

DJI coloca FPV Goggles V2 à venda por US $529 antes do anúncio oficial

O YouTuber NURK FPV já fez um vídeo de impressões do óculos; confira

Nesta segunda-feira, os óculos Goggles FPV V2, segunda geração dos óculos para drones da marca, apareceram na loja online da DJI. O valor do headset que consta na loja é de US $529, porém, de acordo com o site DroneDJ, foi lançado mais cedo por US $569. De qualquer forma, os óculos se encontram fora de estoque. A data de lançamento dos Goggles coincide com os rumores, que por sua vez indicavam a disponibilização dos óculos entre os dias 8 e 15 de janeiro. Vale destacar, que diferente de todos os outros anos e dos principais fabricantes de drones, a DJI não está participando de forma oficial da CES desse ano.

09/01/2021 às 15:07
Notícia

Liga de corrida de drones faz parceria com DraftKings para of...

A empresa de apostas viu 30% mais aplicações comparado a outros novos esportes

Votando aos óculos, o site FatBoy FPV, por exemplo, designava o início da pré-venda para o dia 8, com uma atualização de estoque no dia 15. Agora, no entanto, o FatBoy FPV já permite que as pré-encomendas sejam feitas.

No site oficial da DJI, como citado anteriormente, os Goggles FPV V2 constam como “fora de estoque”, possivelmente para alavancar a pré-venda. De qualquer forma, o piloto de drones FPV mundialmente conhecido NURK FPV já publicou vídeo com suas primeiras impressões em seu canal. Confira:

As especificações disponibilizadas informam que as telas do headset apresentam uma taxa de atualização de 144 Hz e resolução de 1440×810 px, superiores a primeira versão dos óculos. Sendo assim, o produto alcança uma resolução de 810p, maior do que os 720p oferecidos pela versão mais antiga.

Os novos modos de baixa latência e alta resolução fornecem 120 fps e 60 fps, respectivamente; isso indica que entre a geração anterior e a nova não houve alterações na taxa de quadros por segundo.


DJI/Reprodução

Continua após a publicidade

Em relação ao armazenamento, agora é possível equipar um cartão microSD de até 256 GB; antes a capacidade máxima era de 128 GB. Além disso, quanto à bateria, o equipamento utiliza uma bateria embutida. O headset é alimentado por uma Lipo 2S de 1800 mAh, que fornece energia por até 110 minutos.

Anteriormente, a DJI fez a recomendação de que fosse usada uma bateria Lipo 4S de 1600 mAh. A mudança para a Lipo 2S provavelmente ocorreu para tornar a configuração do produto mais simples para usuários com pouca experiência, evitando, assim, o uso do tipo errado de bateria.

Os óculos tem compatibilidade com os mesmos acessórios da primeira versão, assim como drones de marcas de terceiros. É esperado um anuncio em breve do primeiro drone FPV da DJI, assim como de um novo controle para drones FPV, inclusive de um combo com drone, controle e óculos.

Abaixo mais um vídeo com impressões, agora de Joshua Bardwell, outro famoso membro da comunidade FPV:

Fonte: DroneDJ
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.