Créditos: Divulgação/Samsung

Projeto Galaxy Upcycling vai dar novas funcionalidades a smartphones antigos

A Samsung vai enviar atualizações para dispositivos Galaxy antigos para dar diferentes usos

Leitura Rápida

  • A Samsung anunciou sua nova ação para o projeto de sustentabilidade Galaxy Upcycling
  • A empresa vai começar a enviar atualizações para dispositivos antigos, para que eles sejam usados com novos propósitos
  • Eles vão poder servir como babás eletrônicas, câmeras de monitoramento de pets, entre muitas outras funções
  • Os Galaxys antigos podem ser conectados aos novos, emitindo notificações sempre que algo acontecer

Geralmente, as empresas usam a CES para anunciar novos serviços e produtos. A Samsung acaba de apresentar mais uma ação para sua iniciativa de sustentabilidade, chamada de “Galaxy Upcycling”. O objetivo é dar uma nova função para dispositivos Galaxy antigos, que foram substituídos por novos por seus usuários.  

Galaxy Upcycling

Essa política não é novidade. A Samsung já começou algumas ações, como transformar caixas de TVs em brinquedos para crianças e animais de estimação. Durante a CES 2021, a companhia anunciou mais um passo para tornar seus produtos mais duráveis. Basicamente, os dispositivos poderão ser usados para tarefas secundárias, que não exigem muita capacidade. 

A própria empresa vai lançar pacotes de atualização que vão dar novos propósito para os dispositivos antigos. Para ficar mais fácil de entender como o projeto funciona, a Samsung deu um grande exemplo. Imagine usar um dispositivo Galaxy antigo para monitorar bebês remotamente. 

Assim, dispositivos que não tem mais utilidade como smartphone de uso diário, mas ainda funciona, pode ter um novo propósito atribuído. No lugar de comprar um novo gadget - para realizar as mais variadas funções, como uma babá eletrônica, por exemplo -, o usuário pode conectar aparelhos antigos em seu novo modelo.

Isso aumenta em muito a vida útil dos dispositivos, além de reduzir descartes desnecessários. Já é de conhecimento que aparelhos eletrônicos são muito difíceis de serem reciclados e, comumente, não tem o destino correto de descarte. Isso faz com que os resíduos poluam água e solo, trazendo muitos impactos negativos para a sustentabilidade. 

Sabendo dos problemas, a Samsung induz os seus usuários à dar mais uma chance a aparelhos antigos. A atualização vai tornar isso ainda mais fácil. Além de poder checar como bebês dormindo estão, mesmo a distância, é possível fazer diversos outros usos.

Continua após a publicidade

06/01/2021 às 17:01
Notícia

Samsung está liberando o One UI 3.0 com Android 11 para a sér...

Após ter disponibilizado a atualização para a série Galaxy S20 ano passado, a empresa começa a lançar...

O aparelho conectado com outros itens inteligentes da casa pode acender as luzes, por exemplo. Isso pode tanto ser feito quando o usuário está em casa, ou não. Outra função é monitorar animais de estimação, ligando distrações quando o dono perceber que eles estão tristes, ou entediados. 

Ainda não foi divulgado quando as atualizações vão começar a ser distribuídas e nem quais smartphones terão acesso às novidades enviadas. É esperado que a Samsung comece o envio em breve e que várias linhas sejam atendidas na atualização. É possível que alguns modelos recebam antes que outros. 

Via: Engadget Fonte: Samsung Newsroom
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.