Há anos temos rumores e especulações sobre a LG estar trabalhando num celular com display enrolável e agora finalmente tivemos uma confirmação completamente oficial do aparelho, sendo mostrado até seu nome. A companhia começou sua conferência da CES 2021 com um rápido teaser do LG Rollable, mostrando sua tela desenrolar enquanto o celular funciona:
Foi apenas um teaser bem rápido, e a LG não entrou em detalhes sobre o smartphone na sua apresentação, mas já serviu pra mostrar que o aparelho existe e qual é a sua proposta.
No seu modo padrão, o aparelho parece um celular como qualquer outro. Mas, ao ativar sua função, a borda lateral se desconecta e se estende, esticando a tela no processo e deixando o smartphone mais ou menos do tamanho de um tablet.
Dá pra ver que o teaser não foi filmado em tempo real, e é mais conceitual. Mesmo assim ele serve para mostrar os planos da LG com o aparelho, especialmente nessa ambiciosa proposta de ser possível desenrolar a tela em tempo real, enquanto você já assiste a um vídeo ou joga um game. Quem sabe ele teria até uma função para desenrolar sozinho, quando detecta que está passando um vídeo - mas isso é apenas uma especulação.
LG começa a vender sua TV "enrolável" de 65'...
TV apareceu pela primeira vez na CES de 2018 e agora chega ao mercado
Apesar da fabricante ainda não estar pronta para compartilhar mais detalhes sobre o LG Rollable, o celular não deve estar tão longe de um anúncio propriamente dito ou até do lançamento. Isso porque a tecnologia de telas que se enrolam da empresa já saiu da fase experimental e temos até um produto final usando o recurso, a LG Signature.
Talvez possa parecer mais simples fazer um celular com tela enrolável que uma TV por causa do tamanho, mas o segmento mobile traz um desafio extra em termos de durabilidade.
O smarpthone com essas partes móveis automatizadas oferece mais componentes que podem quebrar em tombos ou até mesmo simplesmente sendo sacudido numa bolsa ou mochila. Não sabemos se é isso que tem segurado o lançamento do LG Rollable, mas pelo menos agora temos certeza que ele existe e que eventualmente será mostrado com mais detalhes.
Fonte: Engadget