LG apresenta sua nova linha de TVs para 2021 com painéis OLED mais brilhantes
Créditos: LG / Engadget

LG apresenta sua nova linha de TVs para 2021 com painéis OLED mais brilhantes

Os novos modelos serão lançados em vários tamanhos, de 43 a 83 polegadas

A LG afirma que 2021 representa um novo salto para suas TVs OLED graças aos novos painéis "OLED Evo" que são capazes de mostrar uma imagem mais brilhante e luminosa. Brilho de tela se manteve como um aspecto bem positivo para TVs LCD ao longo dos anos - e apesar da cor preta mais profunda e bons ângulos de visão, TVs com tecnologia OLED sofriam para manter uma imagem visível em ambientes muito iluminados. De acordo com a LG isso não será mais um problema com a nova linha G1 (que irá suceder a série GX) de TVs equipadas com painel Evo que poderão ter altas taxas de brilho graças à luminosidade melhorada e HDR

A série G1 virá em três tamanhos: 55'', 65'' e 77 polegadas. Na linha C1, a LG planeja modelos de 48 a 83 polegadas, sendo esse considerado um "super modelo". Todas elas compartilham do mesmo processador, o Alpha 9. Ambas as séries apresentam qualidade de imagem melhorada e são capaz de "analisar o tipo de cena e melhorar a qualidade de imagem de acordo" utilizando tecnologia de inteligência artificial. Ano passado, muitos consumidores escolheram as TVs CX OLED da LG como as melhores TVs para jogar os consoles de nova geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

11/01/2021 às 12:00
Notícia

LG mostra teaser de seu celular "enrolável" na CES ...

Empresa mostra tela do celular aumentando enquanto ele funciona

O novo lineup de 2021 das TVs LG ainda continua com suporte a VRR (variable refresh rate), G-Sync, Free-Sync e agora quatro portas HDMI 2.1, além de um novo leque de opções chamado "Game Optimizer" que reúne todas as configurações importante para games em um só lugar, como taxa de atualização / VRR, baixa latência e outras opções. Você seleciona o gênero do jogo que está jogando e aplica presets prontos ou pode configurar tudo ao seu gosto usando as várias opções. 

As séries C1 e G1 vão receber uma nova versão do Sound Pro da LG. Esse recurso produz um som 5.1.2 surround nos auto-falantes das TVs e ajusta automaticamente o volume quando você muda de canal. As nova OLEDs também serão equipadas com a última versão webOS 6.0 da LG - o novo software conta com uma nova interface de usuário e suporte a pareamento NFC remoto. Uma nova versão do ThinQ AI realiza agora mais comandos de voz do que antes utilizando o Google Assistente e a Alexa, da Amazon. 

Via: Engadget, The Verge
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.