Produtos com suporte a Wi-Fi 6E já estão sendo homologados pela WiFi Alliance
Créditos: WiFi Alliance

Produtos com suporte a Wi-Fi 6E já estão sendo homologados pela WiFi Alliance

Aparelhos de próxima geração têm suporte para ondas de internet sem fio de 6 GHz

A WiFi Alliance começou a certificar produtos compatíveis com o WiFi 6E, a próxima geração de tecnologia de internet sem fio para empresas e residências. Esses dispositivos next-gen serão capazes de operar com ondas de WiFi de até 6 GHz – em comparação com os 2.4 GHz e 5 GHz usados nas tecnologias atuais.

29/10/2020 às 23:01
Notícia

Qualcomm lança plataforma residencial imersiva Wi-Fi Mesh de ...

Nova arquitetura modular traz implantação de malha Wi-Fi 6E de alto desempenho

Essa novidade promete uma maior estabilidade na sua conexão de internet sem fio, além como uma redução de latências. Isso deverá beneficiar uma série de atividades, como games online, streaming de filmes e até mesmo videoconferências.

De acordo com o site XDA Developers, essa é a maior atualização para tecnologia de WiFi em 20 anos. O uso não licenciado da banda de 6 GHz já estava aprovado pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos em abril de 2020.

Com essa aprovação, os roteadores ganharam a oportunidade de usar ondas aéreas diferentes para transmitir os seus sinais de WiFi. Com os 6 GHz disponíveis, agora há mais do que o quádruplo de espectros disponíveis para roteadores e outros dispositivos de internet sem fio.

Com a certificação dos dispositivos sendo iniciada agora, podemos esperar ver celulares, computadores e notebooks com suporte para a tecnologia de próxima geração. Isso quer dizer que, quando pareados com roteadores compatíveis, esses dispositivos vão entregar mais velocidade de um jeito mais confiáveis.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a publicação, TVs mais recentes e dispositivos de Realidade Virtual (VR) poderão acessar o WiFi 6E. A expectativa é de que um dos primeiros aparelhos a suportar a tecnologia será o celular topo de linha Samsung Galaxy S21.

Isso será possibilitado pelo subsistema Qualcomm FastConnect 6900, que, por sua vez, é proporcionado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 888. Um dos roteadores que podem ser usados para enviar esses sinais será o Asus Rapture GT-AXE11000.

O novo dispositivo de WiFi da Asus chegará ao mercado ainda em janeiro de 2021, com um preço de US$ 549. No exterior, a expectativa é de que o produto poderá ser comprado em redes de varejo online como Amazon, Newegg e outros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.