Samsung ISOCELL deve revelar seu sensor de 200MP para celulares em breve [RUMOR]
Créditos: Reprodução/GSMArena

Samsung ISOCELL deve revelar seu sensor de 200MP para celulares em breve [RUMOR]

Empresa deve trazer diversas novidades para o mercado neste ano

O mercado de smartphone está vivendo nesses últimos anos uma verdadeira "corrida dos megapixels", onde as fabricantes vêm buscando equipar seus aparelhos com sensores cada vez maiores. Atualmente, o maior sensor disponível para smartphones é o de 108 MP, que pode ser encontrado em alguns aparelhos do segmento topo de linha, como o caso do Samsung Galaxy S20 Ultra ou do recém-lançado Xiaomi Mi 11.

Entretanto, parece que estamos próximo de ver o próximo grande passo para as câmeras dos smartphones. De acordo com o famoso leaker IceUniverse (@UniverseIce), umas das fontes mais conhecidas em trazer informações antecipadas do universo dos smartphones, a divisão ISOCELL da Samsung está preparando várias novidades para o mercado de sensores em 2021, incluído um sensor de 200MP para celulares.

Ao que parece, a Samsung acredita que o mercado está pronto para dar o salto para um sensor de 200 MP ainda este ano, visto que o vazador indica que esse novo sensor deve ser anunciada "em breve". Infelizmente, não há detalhes em torno desse rumor, como possíveis especificações desse sensor (tamanho dos pixels, etc), então temos que aguardar mais informações de outras fontes sobre o assunto.

06/12/2020 às 14:03
Notícia

Samsung estaria trabalhando em sensor de 600 MP para câmeras ...

Fonte com conhecimento do assunto vazou slide confidencial sobre a nova tecnologia

Com essa possível aproximação do lançamento das câmeras de 200MP para os futuros smartphones que serão lançados ao longo de 2021, é bem provável que ainda estamos bem distantes de vermos os gigantes sensores de 600MP nesse mercado, da qual tiveram as primeiras informações vazadas pela mesma fonte. Essa futura lente da Samsung ISOCELL seria capaz de superar as capacidades do olho humano, onde a câmera sozinha ocuparia 12% da área do painel traseiro e se sobressairia cerca de 22 mm acima do painel traseiro de um aparelho convencional.

Com a proximidade do lançamento dos novos Galaxy S21, não deveremos ver esse novo sensor de 200MP na principal linha de aparelhos da Samsung em 2021, sendo provável sua estreia acontecendo nos aparelhos da série Galaxy Note (Galaxy Note 30, talvez?).

Continua após a publicidade

Via: GSMArena, Gizchina
User img

Pedro Henrique

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.