Novo Dynamic View no Microsoft Teams traz mais opções visuais para chamadas
Créditos: Mr PowerUser

Novo Dynamic View no Microsoft Teams traz mais opções visuais para chamadas

Usuários agora podem customizar melhor como aparecem o apresentador e participantes

A Microsoft tem investido no crescimento do Teams como nunca agora que tantas pessoas estão trabalhando de casa. A última atualização que a empresa está preparando foi mostrada numa prévia recentemente e se chama Dynamic View. A ideia do novo recurso é oferecer mais opções de customização aos usuários do aplicativo, para melhorar como as chamadas e seus participantes são exibidas durante a apresentação de conteúdos dinâmicos.

Os "conteúdos dinâmicos", no caso, se referem a quando um apresentador compartilha a tela de seu computador ou um slideshow, por exemplo. Nesses casos, normalmente, a apresentação tomaria grande parte da tela com os participantes ficando em pequenos quadrados do lado. Com a introdução do Dynamic View, os usuários terão mais controle de como ficam sendo exibidos os outros participantes da chamada durante essas apresentações, podendo, por exemplo, deixar o quadro de quem está falando maior, ou um determinado número de quadros maiores.

O modo Dynamic View permite você customizar como quiser, mas já vai vir com uma configuração como padrão que deixa o rosto de quem apresenta maior, ao lado do conteúdo dinâmico sendo mostrado.

03/12/2020 às 14:29
Notícia

Atualização do Microsoft Teams traz suporte ao CarPlay e outr...

Além de uma interface nova, o novo update da plataforma vai permitir transferir chamadas entre o tele...

De acordo com o planejamento divulgado pela Microsoft no meio do ano passado, o update com o Dynamic View para o Teams deve chegar em março deste ano, então ainda vai um tempo antes que você possa melhorar o visual de suas apresentações.

Assim como muitos apps voltados para reuniões e chamadas online, o crescimento do Microsoft Teams foi imenso durante os tempos de pandemia. Nos últimos 10 meses o app alcançou um total de mais de 115 milhões de usuários por dia no mundo todo - seria como mais ou menos a metade da população total do Brasil usando diariamente o Teams. Sendo assim, é claro que a empresa tem suas atenções voltadas para o app, trazendo novidades quase todo mês para ele. Quem quiser aprender pelo menos o básico do programa pode conferir nosso vídeo tutorial.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.