A competição no mercado de tablets vai ficar ainda mais folgada para a Apple, visto que a empresa costuma adicionar mais recursos e atualizar seus aparelhos anualmente. De acordo com novos vazamentos sobre os produtos da empresa, a maçãzinha está preparando uma nova iteração da sua série Pro dos iPads. Enquanto a construção do corpo do aparelho é muito parecida com a dos iPads Pro atuais, o novo modelo conta com bordas e estrutura singelamente mais grossas. A mudança foi feita para acomodar o display de mini-LEDs.
A novidade veio do site japonês MacOtakara, citando que a empresa irá lançar o novo iPad em março desse ano, com o display com mini-LED e o corpo com construção mais robusta. Além disso, é especulado uma mudança na posição dos autofalantes e a diminuição tamanho deles em dois terços - ainda não está claro se isso irá impactar de alguma forma a qualidade do som e o volume do tablet.
Se tratando das câmeras, o modelo de 2021 terá o mesmo modelo de construção do iPad do ano passado, com a exceção que uma das câmeras não terá uma protuberância na construção do dispositivo, deixando um design mais suave. A mudança se deve ao fato, novamente, do corpo mais grosso do aparelho - aproximadamente 0.5mm mais espesso.
Novo iPad Pro de 2020 não passa em teste de durabilidade
Teste do canal do YouTube conhecido como JerryRigEverything mostra que o tablet “quebra como um bisco...
Além disso, a Apple irá incorporar o display de mini-LEDs apenas na versão de 12.9 polegadas, enquanto a variante de tela menor - de 11 polegadas - ainda contará com o display ProMotion LCD, a mesma variante do ano passado. Com isso, a eliminação da protuberância das câmeras fica apenas para o modelo mais robusto. Internamente, é esperado que o novo modelo venha equipado com o A14X Bionic, sem menções sobre o chipset. Se o modelo de 2021 de fato vir com o A14X Bionic, podemos esperar um salto decente se tratando do uso de bateria e em performance.
Foi vazado que a Apple também está trabalhando na 9ª geração do iPad, com um design mais fino e leve, assim como os iPads Air. Esses iPads também terão uma redução de preço e poderão ser vendidos a 299 dólares enquanto o armazenamento mais básico aumentado para 64GB.
Via: Wccftech Fonte: MacOtakara