Apple tem 8 dos 10 aparelhos mais vendidos em dezembro nos EUA
Créditos: Reprodução/Apple

Apple tem 8 dos 10 aparelhos mais vendidos em dezembro nos EUA

Galaxy A11 foi o único smartphone da Samsung presente na lista dos Top 10

Um novo relatório sobre a venda de smartphones nos EUA mostrou que a Apple dominou o mercado em dezembro de 2020. A Gigante da maçã teve 8 aparelhos na lista dos 10 smartphones mais vendidos nos EUA no mês passado. De acordo com suposições de mercado, a Apple deverá continuar a dominar as vendas no país.

Apple iPhone 11 - Link de compra

De acordo com a pesquisa, o iPhone 11 foi o modelo de maior venda no primeiro semestre de 2020, e continuou aparecendo no topo do ranking de dezembro. Em seguida, o vice-líder de vendas foi o iPhone 12 Pro Max, lançado recentemente no mercado. Apenas o Galaxy A11 da Samsung estava presente na lista dos 10 melhores do mês... em 10º lugar. Outro modelo da tabela que não pertence à Apple é o Stylo 6 da LG; o smartphone Android conquistou o 8º lugar nas vendas.

Os dados também mostram que o campeão de vendas iPhone 11 permaneceu em primeiro lugar durante todo o mês de dezembro de 2020, com uma participação de 5,7%. Já o iPhone 12 Pro Max, modelo consideravelmente mais caro que o iPhone 11, teve uma participação de mercado de 5,3%. Na tabela de vendas não apareceu nenhum modelo do iPhone 12 mini. Ainda segundo uma pesquisa anterior, o iPhone 12 mini foi o menos interessante para o mercado dentre as novidades apresentadas em 2020 pela Apple.

A Samsung, maior rival da Apple no segmento de smartphones, teve apenas um modelo na lista de smartphones mais vendidos nos Estados Unidos em dezembro do ano passado. A preferência pelo Galaxy A11 dentre toda a linha da Samsung mostra que os modelos carro-chefe também não foram muito interessantes no final do ano em relação aos da Apple. Até mesmo o LG Stylo 6 teve uma participação maior do que o Galaxy A11, com uma fatia de 1,9%. O aparelho foi mais vendido que o iPhone 8 Plus nesse período.

Embora os iPhones da Apple tenham sido os mais vendidos em dezembro de 2020, a Samsung continua a ser a fabricante de celulares mais popular do mundo (segundo pesquisa da Flurry). Confira o gráfico de popularidade abaixo:

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.