Honor V40 será lançado dia 18 de janeiro na China, primeiro smartphone da empresa após separação da Huawei
Créditos: Honor / Gizmochina

Honor V40 será lançado dia 18 de janeiro na China, primeiro smartphone da empresa após separação da Huawei

O smartphone pode contar com tela OLED de 120Hz e conjunto com quatro câmeras

Em um postagem na rede chinesa Weibo hoje (8), a fabricante Honor confirmou o lançamento de seu novo smartphone, Honor V40, para o dia 18 de janeiro no mercado chinês. Em novembro, a Huawei vendeu sua subsidiária Honor e a deixou ser estabelecida como uma marca independente. O Honor V40 será o primeiro lançamento da empresa como independente da gigante Huawei.

A contar de hoje, o Honor V40 poderá ser reservado tanto em lojas físicas quanto online em varejistas como JD.com, Tmall, Suning, além de ser a venda no próprio Honor Mall, também na China. A empresa mostrou o design do smartphone em um poster liberado hoje, apresentando a parte da frente do aparelho. 

Como podemos ver, a frente do aparelho conta com laterais curvadas e um "furo" no canto superior para as duas câmeras frontais. De acordo com os rumores, o V40 vem equipado com uma tela OLED de 6.72 polegadas - a mesma disponível no Huawei Nova 8 Pro. O display do aparelho também tem taxa de atualização de 120Hz, além de possivelmente ter leitor de digital embutido na tela. 

05/01/2021 às 18:04
Notícia

Produção de smartphones em 2020 teve queda de 11% em relação ...

Em 2021, a Huawei é uma das empresas que deve ter maior declínio

É especulado que o Honor V40 seja equipado com um conjunto de câmeras de selfie com sensores de 32 e 16 megapixels, respectivamente. Na traseira, o smartphone conta com um conjunto quádruplo de câmeras, sendo uma de 64 megapixels, uma de 8 megapixels e outras duas com 2 megapixels. Entretanto, outros rumores contradizem a presença da câmera de 64 MP e, no lugar, o celular contaria com uma de 50 megapixels Sony IMX766

O dispositivo também pode vir equipado com um chipset Dimensity 1000+, 8GB de RAM LPDDR4x e versões com 128GB e 256GB de armazenamento UFS 2.1. A bateria é cotada para ter 4000mAh, além de suportar carregamento rápido de 66W. O headset que acompanha o aparelho suporta carregamento sem fio de 45W. Se tratando de interface, o Honor V40 virá com a Magic UI 4.0 baseada em Android 10. A Honor pode lançar outro smartphone da mesma linha junto com o V40 para oferecer mais opções aos consumidores.

Fonte: Gizmochina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.