LG mostra os novos recursos do webOS 6.0 e seu novo controle remoto
Créditos: Divulgação LG

LG mostra os novos recursos do webOS 6.0 e seu novo controle remoto

Versão atualizada do sistema operacional da empresa trará diversas novidades como o suporte para Alexa e Google Assistant

Durante o anunciou de suas novas Mini TVs LED QNED na CES 2021, a LG informou que esse serão os primeiros modelos de Smart TV a virem executando a versão do webOS 6.0. Essa é a atualização mais significativa do sistema proprietário da empresa, trazendo diversas melhorias e um novo controle remoto aos televisores da marca.

06/01/2021 às 15:13
Notícia

Samsung revela controle remoto sem pilhas que carrega usando ...

A bateria do controle pode durar até dois anos sem precisar de carga completa

A nova versão do sistema operacional da LG, que vem executando nos aparelhos da marca desde 2014, promete facilitar a utilização e movimentação do usuário entre todas as funcionalidades do aparelho.

Para isso a empresa está alterando o design do sistema, fazendo com que os aplicativos usados com mais frequência e as recomendações ganhem um lugar de destaque. Buscando manter tudo na tela principal, o webOS 6.0 terá uma tela inicial em tela cheia, que funcionará como um hub para todo o sistema.

Conheça todas as linhas de televisores da LG.


Créditos: LG

Grande parte das novidades estão presentes na nova versão doMagic Remote’, o controle que vem nas televisões inteligentes da LG. A empresa afirma trazer um novo design premium para o controle remoto, além de trazer diversos novos recursos e aprimoramentos.

Dentre esses novos recursos, a gigante sul-coreana informa ter deixado mais fácil utilizar as tarefas por reconhecimento de voz, trazendo suporte nativo para Amazon Alexa e Google Assistant. Inclusive adicionando botões para chamada rápida dessas assistentes.

Continua após a publicidade

Além disso, também foi adicionado botões para acesso rápido a serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Disney + e o serviço de canais pela internet da empresa, o 'LG Channels'.


Créditos: LG

Para melhorar a experiência dos usuários em consumir conteúdo, a empresa anunciou o ‘Next Picks’, que ajudará o espectador a encontrar um programa para assistir em seguida. O recurso funciona analisando os gostos do consumidor ao assistir TV usando essas dados para recomendar programas ao usuário. Sendo dois de televisão, um através de TV ao vivo e outro pela internet, e um programa nos serviços de streaming.

A empresa também está trazendo alguns recursos novos ao sistema operacional junto ao controle, como o novo recurso NFC. Chamado de ‘Magic Tap’, ele torna possível mandar fotos e vídeos de um smartphone para a tela da TV apenas tocando o celular no controle

29/12/2020 às 14:49
Notícia

Nova linha de geladeiras InstaView da LG abre suas portas com...

LG foca na higiene como justificativa para recurso que não era lá tão aguardado

Além desses recursos, a LG está introduzindo o ‘Magic Explorer’ nos seus televisores. Essa função promete dar diversas informações adicionais sobre o conteúdo que está sendo reproduzido, falando sobre os atores, onde o filme foi gravado e muito mais que possa interessar o usuário.

Esses novos recursos estarão presentes em toda a linha de televisores da LG lançados em 2021, incluindo as TVs inteligentes OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD. Porém para consumidores que possuem versões antigas da LG, a notícia pode não ser das melhores.

Isso porque a empresa não costuma fazer atualizações importantes nos sistemas operacionais dos seus modelos já lançados no mercado. Fazendo com que, caso alguém queira ter acesso aos novos recursos do webOS 6.0 e do novo ‘Magic Remote’, terá de comprar uma televisão nova.

Fonte: GSMArena, LG
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.