Hyundai confirma que Apple está conversando com montadoras para fazer um carro
Créditos: MacRumors

Hyundai confirma que Apple está conversando com montadoras para fazer um carro

Ações da fabricante sul-coreana saltam 19% depois de declaração

Depois de meses - até anos - de rumores e vazamentos sobre a Apple trabalhando num carro, nunca estivemos tão próximos de uma confirmação oficial que nem agora: a própria Hyundai declarou que a maçã está conversando com diversas montadoras de automóveis no mundo para fazer seu veículo. A declaração foi feita à CNBC por um representante da fabricante sul-coreana:

Essa simples declaração, mesmo sem garantir uma parceria com a empresa, foi o suficiente para as ações da Hyundai saltarem impressionantes 19% depois que a informação veio a público.

22/12/2020 às 14:07
Notícia

Apple deseja lançar carro autônomo em 2024 com bateria de &qu...

De acordo com a agência Reuters, a empresa está trabalhando com mais vigor no Projeto Titan

A fala da empresa veio numa reportagem do Korea Economic Daily, dizendo que a Apple fez uma proposta à Hyundai que incluiria não apenas a montagem dos carros elétricos, mas também o desenvolvimento e fabricação das baterias necessárias para eles. Segundo o texto, o primeiro carro da Apple pode ser lançado em 2027.

A Apple, como sempre, não quis comentar sobre as informações. A Hyundai, por sua vez, ofereceu depois uma versão atualizada de sua declaração, para deixar as coisas um pouco mais vagas:

Continua após a publicidade

A declaração é "mais oficial" do que vazamentos que apareceram anteriormente, mas entra em contradição com o último rumor que tivemos sobre o assunto. Segundo informações obtidas pela Reuters, a Apple estaria planejando iniciar a produção de seus carros elétricos em 2024, enquanto a reportagem da Korea Economic Daily aponta para três anos mais tarde, em 2027. O ano correto parece nebuloso ainda, mas a declaração da Hyundai certamente é uma das maiores garantias que já tivemos que o Project Titan de fato existe.

Fonte: CNBC
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.