Google planeja permitir gravar chamadas de números estranhos automaticamente
Créditos: Android Authority

Google planeja permitir gravar chamadas de números estranhos automaticamente

Recurso aparece em código de update para o Google Phone e pode aparecer no futuro

A Google está considerando trazer um novo recurso de segurança para seu aplicativo de chamadas no Android, o Google Phone. A empresa já tem trabalhando em oferecer a possibilidade de gravar chamadas usando um comando e o update deve aparecer em breve na série de smartphones Pixel, mas entusiastas da tecnologia encontraram linhas de código que indicam um novo uso para a funcionalidade: a habilidade de gravar a chamada automaticamente se ela vier de um número desconhecido.

É importante enfatizar que esses recursos que aparecem em linhas de código de updates nem sempre se tornam realidade. Quando desenvolvedores estão trabalhando em novas funções e testando, elas podem acabar aparecendo na programação das versões dos apps, mas a empresa pode acabar optando por não disponibilizar o recurso no fim das contas.


(Reprodução/AndroidInfoTech)

A função de segurança da vez, em específico, apareceu na versão 59 do app Google Phone, e descreve a possibilidade do seu celular gravar a chamada automaticamente quando ela vem de um número que você não tem registrado como um contato no seu celular. A programação vem com um aviso da Google, que em tradução livre diz:

O aviso se refere às leis de alguns países - inclusive no Brasil - que exigem que você avise quando uma chamada com alguém está sendo gravada. Com a função ligada, então, a pessoa te ligando seria notificada de alguma maneira que a chamada será gravada.

Ainda com base nas informações do código dá pra ver que a função poderia ser ligada ou desligada nas configurações do app, pedindo para sempre gravar ou não quando números estranhos te telefonam.

A Google ainda não falou oficialmente sobre o recurso, então a empresa ainda está na fase de planejamento se ele será implementado ou não.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.