Lenovo apresenta Yoga AIO 7, monitores L24i-30 e L27e-30, LAVIE Pro Mobile e LAVIE MINI
Créditos: Divulgação/Lenovo

Lenovo apresenta Yoga AIO 7, monitores L24i-30 e L27e-30, LAVIE Pro Mobile e LAVIE MINI

Empresa mostrou as novidades para 2021 durante a CES

Leitura Rápida

  • A Lenovo anunciou novos produtos durante a CES 2021
  • As novidades contam com o PC Yoga AIO 7
  • Dois monitores IPS, o Lenovo L24i-30 e o Lenovo L27e-30
  • Um notebook LAVIE Pro Mobile
  • Por fim, a empresa mostrou seu LAVIE MINI, um PC conversível, parecido com um console portátil

A Lenovo acaba de divulgar todas as novidades que está apresentando na CES 2021. A empresa está aproveitando a feira para mostrar as inovações feitas no último ano. Os produtos mostrados são: o PC de mesa Yoga AIO 7, dois monitores IPS, o Lenovo L24i-30 e o Lenovo L27e-30, um notebook LAVIE Pro Mobile e, por fim, o LAVIE MINI, um PC conversível, semelhante a um console portátil.

O comunicado da Lenovo informa que a empresa trabalhou, durante todo 2020, pensando nas novas necessidades criadas. Em 2020, devido a pandemia de Covid-19, o uso de objetos inteligentes residenciais ficou mais necessário que nunca. Com aulas online, trabalho remoto e atividades a distância, os gadgets foram muito importantes.

Levando isso em consideração, os produtos apresentados são todos voltados a suprir a demanda de mercado. Não houve novidades empresariais, mas sim objetos pessoais e para casas.

Yoga AIO 7

O Lenovo Yoga AIO 7 foi criado para ser um PC desktop multifuncional para a casa. Ele possui um recurso de dobradiça giratório, que permite que o usuário personalize a direção do monitor. É possível girar pela moldura, alterando a posição entre vertical e horizontal. O usuário também pode inclinar em um ângulo de visão de até 20 graus. 

Suas configurações contam com um processador AMD Ryzen 7 4800H, combinado com uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2060. Isso garante que ele consiga rodar, sem dificuldades, games e programas de edição, além de outros softwares. 

O PC já é equipado com alto-falantes estéreo JBL Harman. Também já inclui um teclado sem fio, mouse e uma webcan 5M, que pode ser removida. Seu design é descrito pela empresa como "minimalista". Ele não apresenta muitos destaques, tornando o ambiente de trabalho mais limpo, sem muitos elementos que chamam a atenção. 

A Lenovo também se orgulha de ser a primeira tela IPS 4K de 27 polegadas em um PC all-in-one. Ela é capaz de oferecer 99% das cores DCI-P3 e Adobe RGB padrões. A fabricante fala que "essa combinação de tecnologia de exibição resulta em um espectro mais amplo de vermelhos e amarelos mais quentes e verdes e áreas ciano mais frias". 

Continua após a publicidade

Lenovo L24i-30 e Lenovo L27e-30

A Lenovo também apresentou seus dois novos monitores L24i-30 e L27e-30. Eles são equipados com painéis premium In-Plane Switching (IPS), que prometem imagens nítidas e ângulos de visão amplos. Ambos possuem recursos ocultos de gerenciamento de cabos e um suporte integrado para smartphone.

A principal diferença entre as duas opções são os tamanhos das suas telas. Enquanto o L24i-30 apresenta 23,8 polegadas (1920 x 1080), o L27e-30 oferece 27 polegadas. As tecnologias que equipam os dois monitores são basicamente as mesmas, sem grandes distinções. 

Eles possuem tecnologia anti-reflexo e Eye Comfort, certificada pela TUV Rheinland, para ajudar a minimizar a luz azul e a cintilação ao longo do dia. Para quem quiser usar o monitor para games, eles possuem também suporte para AMD FreeSync. Suas taxas de atualização conseguem alcançar até 75 Hz.

A própria Lenovo recomenda seus monitores para usuários que queiram usar para games, ou os que precisam de boas telas para acompanhar seus filmes e séries. Eles foram projetados pensando no usuário doméstico, portanto não possuem as melhores tecnologias empresariais. 

LAVIE MINI

Outros dois novos dispositivos apresentados na CES pela Lenovo foram o LAVIE NEC Pro Mobile e LAVIE MINI. A NEC é uma subsidiária da Lenovo, que oferece tecnologias de Personal Computers. 

Continua após a publicidade

O LAVIE MINI possui uma tela touch screen de 8 polegadas e é desenvolvido para ser um PC ultramobile. Ele é feito para atender usuários que queiram diversão e entretenimento premium, com acessório de jogos. Seu design lembra muito os consoles de jogos portáteis. 

Suas configurações foram feitas para atender grandes demandas. Ele possui um processador da Intel Core i7 de 11ª geração, integrados com os gráficos Iris Xe. A sua bateria tem capacidade de até 26 WHr. Seu armazenamento conta com um SSD de 256 GB, juntamente com 16 GB de memória RAM LPDDR4. Ele também conta com acesso ao  Wi-Fi 611.

O dispositivo foi desenvolvido para ser leve e vem com Crystal White, de aparência translúcida. Ele pesa apenas 579 gramas, tornando o transporte ainda mais fácil. É possível personalizar o dispositivo com o controle adicional, Gaming Controller10. 

LAVIE Pro Mobile

O LAVIE Pro Mobile é um notebook ultraleve, que também promete alta performance. Pesando pouco menos de 889 gramas, ele conta com um corpo ultrafino de 16,7mm. Além disso, também apresenta uma bateria de alta duração, que promete atingir de 10h até 14h, dependendo do uso feito. 

Suas configurações são muito semelhantes ao LAVIE MINI. Ele também oferece o processador Intel Core i7 de 11ª geração, integrado com gráficos Intel Iris Xe. A sua tela é de 13,3 polegadas, que também promete ser ultra brilhante e oferecer bons resultados. Mais informações não foram repassadas. 

Disponibilidade e preço

A CES foi o momento da Lenovo mostrar todas as inovações que vem trabalhando. Apesar de apresentar os dispositivos prontos, eles ainda devem passar por alguns ajustes antes de começarem a ser distribuídos pelo varejo de todo o mundo.

É esperado que, ao longo dos meses, mais informações sobre o preço e disponibilidade sejam apresentados. Até o momento, não há como saber quando, exatamente, os produtos serão oferecidos ao mercado e nem quais países o irão receber. 

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.