Windows 10 deve trazer widget de notícias e clima para a barra de tarefas em breve
Créditos: Guru3D

Windows 10 deve trazer widget de notícias e clima para a barra de tarefas em breve

Microsoft estaria pensando em ressuscitar recurso, que já pode ser testado nos EUA

A Microsoft está planejando trazer de volta um recurso "esquecido" do Windows: widgets. O primeiro deles já está podendo ser testado por Windows Insiders em regiões selecionadas, e trata-se de um botão para acessar rapidamente notícias e previsão do tempo diretamente de sua barra de tarefas. 

O recurso não deve ser confundido com os blocos que já estão disponíveis no Windows 10. Atualmente você pode colocar um bloco grande dos apps de notícias e de clima no seu menu Iniciar e vai aparecer ali uma prévia assim que se abre o menu. No caso desse novo widget é um botão separado do Iniciar que abre uma janela já trazendo um resumo das informações.

Os países em que Windows Insiders já testam o recurso no Windows 10 são os EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia. Além da restrição regional, a ferramenta tem também uma restrição de navegador por enquanto, sendo compatível apenas com o Edge Chromium. Ou seja, para poder usar, você vai precisar ter o Edge Chromium instalado, porque é só nele que dá pra abrir os links que aparecem no widget.

Segundo a Microsoft, o widget acompanha também recursos de inteligência artificial para "aprender" as informações que o usuário acha mais relevantes. Ou seja, ele monitora onde você costuma clicar para oferecer mais informações do tipo.

02/08/2020 às 13:30
Vídeo

TUTORIAL DO WINDOWS INSIDER: O que é e como participar?

Explicamos o programa da Microsoft que permite receber udpates antecipados do Windows!

No momento sua distribuição está bem restrita, mas é esperado que ele alcance cada vez mais pessoas ao longo dos próximos meses. Se a fase de testes seguir dando resultados positivos, provavelmente teremos o recurso aparecendo não só apenas em mais regiões, mas também nas distribuições padrão do Windows, que todo mundo usa. Ou seja, sem a necessidade de ser um dos testadores do programa Windows Insider.

Continua após a publicidade

A Microsoft destaca que o widget não vai mostrar propagandas em seu lançamento - o que pode significar que mais tarde vai - e diz também que dá pra desligar a ferramenta nas configurações quando ela aparecer na sua versão do Windows 10 também.

Fonte: Guru3D
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.