Leitura Rápida
- Um novo relatório indica que a Apple fechou um contrato com a Samsung para fornecimento de displays
- A coreana fará a distribuição de telas LTPO OLED de 120 Hz para o iPhone 13 Pro, segundo o site
- Apenas as melhores versões do iPhone 13 devem receber a tecnologia
Segundo um novo relatório feito pelo site Elec, a Samsung pode ser a fornecedora exclusiva de displays LTPO OLED de 120 Hz, para os próximos smartphones da Apple. Essas telas seriam disponibilizadas para as melhores opções do dispositivo, como o iPhone 13 Pro, ou superior.
Os displays com tecnologias LTPO possuem um consumo energético mais eficiente, comparados aos modelos LTPS, recentemente usados. Eles entregam uma taxa de atualização adaptável, sem precisar de hardware adicional para isso. Por esse motivo, o consumo é exigido apenas quando necessário.
O iPhone 13 deve continuar usando o LTPS. Isso significa que as taxas de atualização devem continuar em 60Hz para as versões base do dispositivo. O relatório indica que, em 2022, todos os modelos de iPhone 14 já vão usar telas com a tecnologia LTPO. Ainda é necessário confirmações oficiais para validar a informação.
iPhone 11 é o novo rei de vendas! Confira o top 10 global de ...
Market share: Samsung lidera, com viés de queda. Huawei segue caindo, Apple está estável e Xiaomi con...
Pode ser também que a Apple comece a usar as telas fornecidas pela LG Display no futuro. Isso seria feito para diminuir a dependência da Samsung, mantendo as fontes dos produtos variáveis. O relatório indica que isso deve acontecer apenas após 2021. Os iPhones 13 serão totalmente dependentes da coreana.
Isso porque apenas a Samsung possui capacidade para produzir os 60.000 displays por mês, solicitados pela Apple para 2021, segundo a Elec. A divisão Samsung Display consegue fornecer produtos a uma velocidade muito maior que as suas concorrentes, por preços muito competitivos. Para comparação, a linha E6 da LG em Paju pode produzir apenas 5.000 folhas de telas por mês.
Outro problema que agrava a velocidade de produção é que os painéis LTPO levam mais tempo para serem produzidos. Isso porque a tecnologia usada pela uma camada de óxido, que é de onde vem o "O" da sigla. Isso além de encarecer a produção, torna ela um pouco mais lenta que os atuais modelos.
Apesar disso, o dispositivo consegue ter uma economia de energia de 5% até 15%, em alguns casos. Com a tecnologia 5G, que precisa de mais energia para ser utilizada, qualquer economia é importante para tornar a vida útil da bateria melhor, sem precisar torná-la maior.
Vale lembrar que a informação do pedido da Apple para a Samsung não foi oficializado por nenhuma das duas empresas. As informações foram publicadas pela Elec, que possui fontes ligadas a indústria que identificaram o pedido. Ainda é necessário uma confirmação das companhias para oficializar a tecnologia.
Via: GSM Arena Fonte: Elec