Conta do Twitter de Donald Trump é suspensa e pode ser permanentemente banida 9 [+Update]
Créditos: Reuters

Conta do Twitter de Donald Trump é suspensa e pode ser permanentemente banida 9 [+Update]

O aviso foi dado após o presidente norte americano fomentar os atos de violência no Capitólio

[Atualização 07/01 15:42)

Além do possível banimento permanente da conta no Twitter do presidente Trump, o Facebook e o Instagram também bloquearam as suas contas indefinidamente. Essa suspensão estaria valendo no mínimo até depois da posse do presidente eleito Joe Biden em 20 de janeiro.

Ambas as plataformas bloquearam as contas de Trump por 24 horas na noite de quarta-feira por violações de políticas, impedindo-o de postar qualquer coisa no Facebook ou Instagram. Em meio aos tumultos que ocorreram no Capitólio, Trump postou um vídeo em várias plataformas no qual elogia seus apoiadores. O Facebook e o YouTube removeram o vídeo.

Abaixo, você confere o depoimento de Mark Zuckerberg sobre o assunto na íntegra:

Continua após a publicidade

Após um dia inteiro de violência e vandalismo liderado por extremistas apoiadores do presidente americano, ocorrido no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C, o Twitter requereu a remoção de três tweets de Donald Trump por repetidas violações da política de integridade civil da plataforma. A conta de Trump ficará bloqueada por 12 horas, a contar ontem, quarta-feira às 21h, seguindo a remoção desses tweets. Caso as declarações em tweet não forem removidas, o Twitter do presidente continuará bloqueado indefinidamente

Continua após a publicidade

Confira um trecho da política de integridade civil do Twitter que foi promulgada na semana das eleições norte americanas, ainda em outubro: 

Na última quarta-feira, um grupo de apoiadores (incluindo alguns armados) de Donald Trump invadiram e vandalizaram o Capitólio em uma tentativa de impedir a certificação dos resultados da eleição que conferia vitória ao democrata Joe Biden. Alguns deputados, incluindo republicanos, chamaram o ato de uma tentativa de golpe de estado. A situação se intensificou após Trump, mais uma vez, negar o resultado das eleições e pedir apoio para o vice presidente, Mike Pence. Não há nada que Pence poderia fazer e negou o apoio a Trump. 

Vários tweets de Trump foram marcados como fraudulentos ou que continham "risco de violência". O presidente também tuitou chamando os vândalos de "pessoas muito especiais" - sendo esse um dos tweets marcados para remoção. Até o momento, a situação entrou em controle e o processo de certificação deu continuidade.

 

Fonte: Gsmarena
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.