A Intel anunciou nesta semana a RealSense ID, uma solução que combina um sensor de profundidade ativo com uma rede neural especializada projetada para fornecer autenticação facial segura, precisa e consciente do usuário. A RealSense ID funciona com fechaduras inteligentes, sistemas de controle de acesso, terminais de ponto de venda, caixas eletrônicos e mais.
WhatsApp deve permitir destravar por reconhecimento facial no...
Recurso está disponível há um bom tempo no iOS, mas pode estar pra chegar
Com um processo de registro fácil e sem necessidade de configuração de rede, o Intel RealSense ID traz uma solução altamente precisa e natural que simplifica a entrada segura. De acordo com a Intel, com esta solução os usuários são capazes de desbloquear rapidamente o que é importante para eles com apenas um olhar.
Ele combina o sensor de profundidade ativo com uma rede neural especializada, um SoC dedicado, e um elemento seguro incorporado para criptografar e processar dados do usuário de forma rápida e segura.
Para garantir a facilidade de uso desta solução, a Intel diz que o RealSense ID se adapta aos usuários com o tempo. Com isso mudanças faciais como a presença ou não de barba/bigode e óculos não deve trabalhar o sistema. A empresa também diz que ele funciona em várias condições de iluminação para pessoas com diferentes alturas e tons de pele.
"O Intel RealSense ID combina hardware e software construídos com um software neural dedicado projetado para fornecer uma plataforma segura de autenticação facial em que os usuários possam confiar".
-- Sagi Ben Moshe, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de Crescimento e Incubação Emergente
Intel RealSense ID F455 - Uma opção para integração em outros sistemas já pronta para uso
(Reprodução/Intel)
O uso de soluções de autenticação baseadas em reconhecimento facial por empresas e indivíduos está se tornando cada vez mais popular à medida que os métodos de autenticação tradicionais deixam os usuários vulneráveis ao roubo de identidade e outras brechas de segurança. As soluções baseadas em reconhecimento facial oferecem um nível mais elevado de segurança e privacidade.
Módulo Intel RealSense ID F450 para autenticação facial pode
ser integrado em sistemas com diferentes formatos
(Reprodução/Intel)
Com relação à precisão, a Intel diz que sua solução RealSense ID possui tecnologia anti-spoofing integrada para impedir que terceiros tentem se autenticar usando fotos, vídeos ou máscaras. Já com relação à privacidade, a empresa afirma que todas as imagens de rostos são processadas localmente e dados dos usuários são criptografados. A solução também só é ativada com o consentimento do usuário e não autenticará a menos que seja solicitado por um usuário pré-registrado. Saiba mais sobre as câmeras e soluções Intel RealSense aqui.
Intel RealSense LiDAR Camera L515 (a câmera redonda) e
as outras câmeras da Intel com tecnologia RealSense
(Reprodução/Intel)