Samsung está liberando o One UI 3.0 com Android 11 para a série Galaxy S10
Créditos: Samsung

Samsung está liberando o One UI 3.0 com Android 11 para a série Galaxy S10

Após ter disponibilizado a atualização para a série Galaxy S20 ano passado, a empresa começa a lançar o OS para mais modelos

Em dezembro de 2020 a Samsung começou a liberar a versão estável do One UI 3.0, seu sistema operacional com o Android 11, para os modelos da série Galaxy S20. Desde então a empresa trouxe o update para outros modelos topo de linha, como os da linha Galaxy Note 20, série Galaxy Z Flip e o Galaxy S20 FE. Agora a empresa está seguindo o cronograma e atualizando os seus modelos mais antigos, começando pelos Galaxy S10.

06/01/2021 às 16:25
Notícia

Samsung anuncia linha NEO QLED, com TVs em 4K e 8K e tecnolog...

A empresa também revelou novos recursos que estarão disponíveis

A gigante sul-coreana já lançou um roteiro explicando todo o cronograma de atualizações e as datas planejados para o lançamento da One UI 3.0. Com isso, todos os S10 e os modelos da série Note 10 receberão, segundo a Samsung, a atualização ainda neste mês.

A atualização começou a sair primeiro em algumas regiões europeias, mas logo deve ser liberada para todo o mundo. Essa versão atualizada traz a versão de firmware G97xFXXU9ETLJ, para os Galaxy S10 e Galaxy S10e com Exynos.

Em termos de recursos presentes no update, essa atualização trará todas as novidades que foram introduzidas junto ao Android 11, além de diversas melhorias visuais para a One UI.

Veja mais sobre a One UI da Samsung.

Além das novidades presentes na nova versão do seu sistema operacional, a Samsung pode estar aproveitando e enviando junto os patches de segurança de janeiro de 2021 para esses modelos. 

Continua após a publicidade

Os usuários dos aparelhos da série Galaxy S10, além dos Note 10, devem receber uma notificação para realizar o download do update. Mas quem não recebeu a notificação, ou fechou ela e não percebeu, é possível verificar a disponibilidade do download acessando a área de “Atualização” nas configurações dos aparelhos.

Mas para quem ainda não recebeu a liberação para fazer o download da atualização, é apenas uma questão de tempo para a Samsung começar a liberar o update para todos os proprietários desses modelos.

Durante o ano, a empresa ainda liberará o sistema operacional para diversos outros modelos, a lista completa com o mês esperado para sair os updates pode ser encontrada neste link.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.