Samsung revela controle remoto sem pilhas que carrega usando energia solar
Créditos: Samsung / The Verge

Samsung revela controle remoto sem pilhas que carrega usando energia solar

A bateria do controle pode durar até dois anos sem precisar de carga completa

Junto com o lançamento de suas novas TVs QLED 4K e 8K para 2021, a Samsung revelou um novo dispositivo: um controle remoto que dispensa o uso de pilhas e utiliza energia solar para se manter carregado, chamado de Eco Remote Control. A empresa alega que a fabricação do controle "reduzirá em toneladas o desperdício de plástico anualmente", concentrando mais esforços para reduzir o impacto ambiental.

Na frente, o controle se assemelha bastante aos controles comuns já encontrados com TVs Samsungs recentes - a magia está do lado de trás. O controle usa um pequeno painel solar para carregar sua bateria interna. A Samsung afirma que o controle é feito de 28% de "tereftalato de polietileno reciclado", pesando mais ou menos 31 gramas. É estimado que o usuário comum consiga usar o Eco Remote Control por dois anos antes de precisar de uma carga completa.

No geral, a bateria recarregável foi feita para durar até sete anos - por volta do tempo de vida útil de uma TV. Isso significa que o consumidor será poupado de comprar um número considerável de pilhas ao longo dos anos, reduzindo, de fato, o desperdício de plástico e consequentemente o impacto ambiental que isso causa. Além disso, o controle possui uma porta USB tipo C na parte de baixo, caso você precise recarregá-lo mais rápido por algum motivo. 

A Samsung continua seus esforços para trazer soluções ecológicas em seus produtos: "Ao eliminar tinta feita a base de óleo e expandindo o sistema de embalagem que não prejudicam o meio ambiente, a Samsung oferece uma opção sustentável que pode reciclar 200 mil toneladas de caixas por ano e transformá-las em peça de decoração".

26/12/2020 às 18:08
Notícia

Samsung Galaxy S21 e S21+ tem detalhes completos vazados

Agora todos os modelos da nova série Galaxy S21 já vazaram na internet, o anúncio oficial deve aconte...

Depois que sua TV é desembalada, é possível escanear o QR code na caixa e transformar a embalagem em algo que você pode usar como enfeite em sua casa. Essa ideia é fruto de uma parceria com a Deezen que fomentou em uma competição encorajando os usuários a terem meios criativos do que fazer com as embalagens. 

Continua após a publicidade

Mais novidades foram mostradas no The First Look 2021, evento que aconteceu hoje (6) em que a Samsung mostrou o futuro de suas TVs e demais dispositivos com telas. O destaque ficou por conta da nova tecnologia Neo QLED - mini LEDs 40 vezes menor do que um LED comum - e dos recursos de acessibilidade.

Fonte: The Verge
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.