Índice do Artigo

Internet

WhatsApp permitirá compartilhamento de dados com o Facebook

Mudanças nos termos de uso e na política de privacidade entrarão em vigor a partir de 8 de fevereiro de 2021

WhatsApp permitirá compartilhamento de dados com o Facebook
Créditos: Reprodução/Brent Lewin/Bloomberg

Os usuários do WhatsApp começaram a receber uma notificação no aplicativo relacionada aos novos termos de uso e política de privacidade. A notificação menciona três pontos principais que serão afetados pelas mudanças: como o WhatsApp processa os dados do usuário, como empresas podem usar serviços do Facebook para armazenar e gerenciar suas conversas do WhatsApp e como o aplicativo firmou uma parceria com o Facebook para oferecer uma maior integração entre todos os seus produtos.

A notificação exibida no WhatsApp também diz que as mudanças nos termos de uso e na política de privacidade entrarão em vigor a partir de 8 de fevereiro de 2021. Os usuários terão que aceitar os novos termos se quiserem continuar usando o aplicativo de mensagens.

As novas mudanças nos termos de uso e na política de privacidade do WhatsApp lembram algo similar que ocorreu em 2020, mas na época o aplicativo deu aos usuários a opção para que as informações de suas contas não fossem compartilhadas com o Facebook. Com as novas mudanças, o WhatsApp agora não oferece mais esta opção e com isso os usuários terão que concordar em compartilhar seus dados com o Facebook se quiserem continuar usando o aplicativo.

WhatsApp permitirá compartilhamento de dados com o Facebook
Reprodução/XDA Developers

De acordo com o WhatsApp, as informações compartilhadas com o Facebook incluem informações sobre o registro da conta (como o número de telefone celular), dados de transação, informações relacionadas a serviços, informações sobre como você interage com outras pessoas (incluindo empresas) ao usar os serviços do WhatsApp, informações sobre o dispositivo móvel e endereço IP do usuário. 

Os dados compartilhados também podem incluir outras informações identificadas na seção Política de Privacidade do aplicativo intitulada ‘Informações que Coletamos’ ou obtidas mediante aviso prévio ou com base no consentimento do usuário.

Já a política de privacidade atualizada destaca como outras empresas do Facebook usarão as informações coletadas do WhatsApp. Por exemplo, os dados podem ser usados para melhoras a infraestrutura e os sistemas de entrega, promover a segurança e a integridade em todos os produtos do Facebook, melhorar os serviços e experiências do Facebook, fornecer maior integração entre o WhatsApp e outros produtos do Facebook como o Facebook Pay, e mais. Os usuários podem conferir a política de privacidade atualizada do WhatsApp neste link.

YouTube video

Via: Wccftech, XDA Developers