Iluminando o céu estrelado da capital sul coreana, Seul teve um verdadeiro show de ano novo com mil drones produzindo imagens animadas no céu da cidade. O evento foi promovido pela gigante automotiva Hyundai e a comemoração foi feita para comemorar a passagem para o novo ano. O show com os drones também foram parte do evento BigHit New Year’s Eve, em que vários grupos de K-pop são patrocinados pela Hyundai. Embora o número exato de drones não tenha sido informado, especulasse que por volta de 1000 dispositivos tenham sido usados para o evento.
Pesquisadores usam folhas de abacaxi para criar corpo de drones
Protótipos foram capazes de voar a uma altitude de cerca de 1.000 metros por aproximadamente 20 minutos
No começo da apresentação, os drones levantam voo e entram em formação, criando um lindo efeito em camadas ao longo dos movimentos. A primeira imagem criada é a de um carro Hyundai com os dizeres "Wish". Comparando o modelo no site da fabricante, o carro em questão se assemelha ao Prophecy, o conceito de carro elétrico da empresa. Após a formação que fez a imagem do carro, os drones desenham duas mãos separadas por uma barreira - significando o distanciamento social colocado em prática por conta da pandemia. Depois disso, os drones formam essas duas mãos lentamente se conectando.
Nisso, começa a contagem para o ano novo com o auxílio da fonte das luzes abaixo dos drones, formando o 2021 no céu e simulando vários fogos de artifício estourando ao mesmo tempo. Assim que o relógio vira para o primeiro dia do ano, os drones formaram uma mensagem de "Feliz ano novo" e uma música do grupo BTS começa a tocar. Antes da finalização do show, os drones formam uma última imagem de um touro pulando, também simbolizando a força necessária para sairmos da pandemia e começar um verdadeiro ano novo. Finalizando, os drones fecham o show formando o logo da Hyundai.
Espetáculos com drones começaram a se popularizar nos últimos anos por conta de sua eficiência e visual espetacular. Esses shows começaram a ser mais recorrentes desde quando a Intel utilizou dessa tecnologia em suas apresentações de novos produtos.
Fonte: DroneDJ