Galaxy S21 Ultra deve suportar taxa de atualização de 120Hz com resolução WQHD+
Créditos: Reprodução/WinFuture.de

Galaxy S21 Ultra deve suportar taxa de atualização de 120Hz com resolução WQHD+

Os modelos Galaxy S21 e S21+ devem suportar esta taxa de atualização somente com a resolução Full HD

Quando a linha Galaxy S20 foi lançada no ano passado, os aparelhos vieram com telas com suporte para taxa de atualização de 120Hz. O problema é que esta taxa de atualização só podia ser usada caso a resolução de tela fosse reduzida para Full HD. Com a resolução máxima habilitada, a taxa de atualização da tela suportada nestes aparelhos era de até 90Hz. A Samsung aparentemente impôs esta limitação para reduzir o impacto na duração da bateria dos smartphone da linha Galaxy S20.

03/01/2021 às 19:56
Notícia

Smartphones Galaxy S21 serão anunciados no dia 14 de janeiro

A informação foi obtida de forma exclusiva pelo site MySmartPrice; o evento está marcado para as 12h ...

Com o Galaxy S21 Ultra a situação deve ser diferente, já que novas informações indicam que será possível usar a taxa de atualização de 120Hz mesmo com a resolução máxima de WQHD+ (3200 x 1440) habilitada para a tela. 

O usuário do Twitter conhecido como Ice universe publicou um tweet com uma captura de tela do smartphone Galaxy S21 Ultra mostrando a tela de configurações do aparelho com a resolução 3200 x 1440 habilitada e confirmando que será possível usá-la simultaneamente com a taxa de atualização de 120Hz:

Um detalhe é que o suporte para a taxa de atualização de 120Hz com a resolução WQHD+ deve ser oferecido somente no Galaxy S21 Ultra. Os modelos Galaxy S21 e Galaxy S21+ devem suportar esta taxa de atualização com resolução Full HD.

Fontes também dizem que o Galaxy S21 Ultra terá a mesma bateria de 5.000mAh do Galaxy S20 Ultra, mas a do novo smartphone deve ter uma duração maior graças a fatores como a nova tecnologia usada para a tela OLED do aparelho, que é similar à usada pelo Galaxy Note20 Ultra.

Continua após a publicidade

Galaxy S21 Ultra deve suportar taxa de atualização de 120Hz com resolução WQHD+
Reprodução/SamMobile

A nova linha de smartphones Galaxy S21 deve ser apresentada oficialmente pela Samsung no próximo dia 14 de janeiro. A reserva para pré-venda dos aparelhos da nova linha já começou nos Estados Unidos e em outras regiões. O evento Galaxy Unpacked da Samsung será transmitido a partir do meio-dia no horário de Brasília. Saiba mais aqui.

Com relação às especificações dos aparelhos da nova linha Galaxy S21, os três modelos devem vir equipados com o chip Exynos 2100 ou Snapdragon 888 dependendo da região. Tanto o Galaxy S21 como o Galaxy S21+ terão uma câmera frontal e três câmeras traseiras, enquanto o Galaxy S21 Ultra deve ter uma câmera frontal e quatro câmeras traseiras. Infográficos com mais informações sobre as câmeras dos aparelhos estão disponíveis aqui.

Fonte: GSMArena, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.