Produção de smartphones em 2020 teve queda de 11% em relação a 2019
Créditos: Freepik

Produção de smartphones em 2020 teve queda de 11% em relação a 2019

Em 2021, a Huawei é uma das empresas que deve ter maior declínio

A TrendForce, empresa líder em consultoria de serviços e inteligência de mercado, relatou nesta terça-feira (05) que 2020 foi palco de uma queda recorde na produção global de smartphones. O total de unidades alcançou apenas 1,25 bilhão em todo o mundo, o que representa um declínio de 11% em relação a 2019.


TrendForce/Reprodução

Além disso, a TrendForce comunica que as seis empresas com maiores volumes de produção foram, nesta ordem, Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi, OPPO e Vivo. Dentre essas, o destaque vai para a Huawei e a previsão de decréscimo em 2021.

A estimativa é de que a produção da Huawei caia de 170 milhões em 2020 para 45 milhões em 2021. Isso a faria deixar o terceiro lugar e ir para o sétimo, fazendo com que o novo Top 6 seja Samsung, Apple, Xiaomi, OPPO, Vivo e Transsion. Com a soma dessas seis marcas, teria-se 80% do mercado global de produção de smartphones.


TrendForce/Reprodução

Outro fator chave para a projeção é a separação já anunciada da Huawei e da Honor este ano. As perguntas que circulam são se a Honor conseguirá manter o seu destaque no mercado sem o apoio da Huawei, já que as duas passarão a ser concorrentes no ramo.

Quanto ao 5G, em 2020 a produção global de smartphones com essa tecnologia no ano atingiu cerca de 240 milhões de unidades, uma taxa de 19% de participação no mercado, com as marcas chinesas respondendo por quase 60%

Já em 2021, outros países devem aumentar sua participação nessa fatia e os smartphones 5G devem se expandir para um alcance de 37%, com cerca de 500 milhões de unidades sendo fabricadas durante o ano.

05/01/2021 às 15:18
Notícia

Huawei Mate 40 Pro faz a limpa no prêmio de melhores câmeras ...

Aparelho foi considerado melhor para fotos, para vídeos e para capturas noturnas

Continua após a publicidade

O site ainda afirma que a pandemia continua sendo uma variável com forte influência na economia, e que além de um ponto central, é também a maior incerteza.

Outros fatores que influenciam o mercado de smartphones em 2021 são instabilidades geopolíticas e a falta de capacidade de produção disponível no mercado de fundição de semicondutores.

Por fim, a tentativa das marcas de garantir mais suprimentos de semicondutores ao aumentar as metas de produção de smartphones podem levar essas empresas a reservar em excesso certos componentes em fundições.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TrendForce
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.