Huawei Mate 40 Pro faz a limpa no prêmio de melhores câmeras do DXOMark em 2020
Créditos: DOXMark

Huawei Mate 40 Pro faz a limpa no prêmio de melhores câmeras do DXOMark em 2020

Aparelho foi considerado melhor para fotos, para vídeos e para capturas noturnas

O site DXOMark divulgou os vencedores do seu prêmio que elege a melhor câmera de smartphone para o ano de 2020. O grande vencedor da ocasião foi o Huawei Mate 40 Pro, que fez uma limpa na premiação e levou a maior parte das categorias.

27/12/2020 às 10:49
Notícia

Novo Huawei Mate 40E deve vir com o processador Kirin 990E

Problemas de produção de chipsets pode ter feito a empresa escolher um chip diferente para o novo sma...

Das seis categorias que estavam em jogo, o topo de linha da fabricante chinesa venceu em quatro delas. Um ponto que precisa ser levado em conta aqui é que uma das vitórias foi dividida com a Samsung e o seu Galaxy S20 Ultra 5G.

Isso rolou na categoria de "melhor para desfoque Bokeh", que é feito artificialmente através de pós-processamento quando o "modo retrato" do aparelho está ativado. Ambos possuem nota 75 nessa categoria e receberam destaque por oferecerem uma simulação de profundidade de campo natural, com ótima separação entre sujeito e fundo – mesmo em situações complexas.

A principal premiação é a de "Melhor para Foto", que a variante Mate 40 Pro+ venceu ao obter 144 pontos na escala do popular site de testes. O celular foi elogiado por seu alcance dinâmico impressionante, assim como um ótimo equilíbrio em termos de textura e de ruídos.

Além de oferecer um ótimo nível de contraste, as fotos do aparelho ainda saem sempre com o foco no lugar certo. Isso é cortesia de um sistema de foco automático que, segundo o site DXOMark, é rápido e preciso na câmera principal.


Fonte: Huawei

Outra categoria em que o aparelho da Huawei se destacou foi na gravação de vídeos. O Mate 40 Pro marcou 116 pontos nesse quesito, liderando o ranking de captura de vídeos do site. O dispositivo faz gravações em resolução 4K que são ricas em detalhes e que oferecem baixo nível de ruídos em todas as condições de luz.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o site, as cores são fiéis à realidade, o sistema de balanço de branco é confiável e o software promove ajustes oportunos a diferentes níveis de iluminação. Para completar, o recurso de foco automático volta para oferecer mais precisão e ajustes suaves para mudanças na distância do sujeito.

O último prêmio que o Huawei Mate 40 Pro recebeu do DXOMark foi o de fotografia noturna. Enquanto isso, o Xiaomi Mi 10 Ultra recebeu as premiações de melhor lente telefoto (para zoom óptico) e de melhor câmera ultra grande angular.

Via: DXOMark
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.