Bose anuncia o Sport Open seu novo fone sem fio para esportistas
Créditos: Divulgação Bose

Bose anuncia o Sport Open seu novo fone sem fio para esportistas

Empresa lança o novo fone focado para quem pratica esporte e precisa de um aparelho sem riscos de queda

A fabricante norte-americana de headsets e fones de ouvido Bose vem trabalhando em um novo fone de ouvido sem fio, que apareceu em vazamentos recentes. Agora a empresa decidiu anunciar oficialmente o Sports Open, fone Bluetooth focado para a utilização durante a prática de esportes.

O dispositivo apresenta uma saída de som mais aberta que os intra-articulares, como sugerido pelo nome do fone, em um design em gancho, para manter o dispositivo no lugar. Isso pode ajudar o modelo a oferecer um encaixe mais seguro do que os fones tradicionais, como o AirPods Pro, ou os próprios modelos da empresa.

Porém o design empregado no aparelho fica sobre o canal auditivo, que acaba deixando o modelo sem nenhum tipo de cancelamento de ruído ativo (ANC). Mas essa tecnologia também não é o que a empresa pretende pro modelo.

Veja tudo sobre o novo Bose Sports Open.


Créditos: Bose

12/09/2020 às 11:16
Notícia

Bose lança três novos modelos de óculos escuros que tocam música

Óculos acompanham também microfones e podem ser usados para atender chamadas

Com esse afastamento do Sports Open da orelha, a empresa diz que esse design permite que o usuário escute o “tráfego, um parceiro de treinamento, natureza ou qualquer outra coisa que não queira perder.”

Para conexão, o modelo vem com suporte a Bluetooth 5.1, com compatibilidade para dispositivos Android e iOS. A empresa promete que o dispositivo, que pesa 14 gramas cada lado do fone, tenha uma vida de bateria de 8 horas a cada recarga.

Continua após a publicidade

Um dos pontos negativos do modelo é a falta de recarga enquanto transporta. Diferente da grande maioria dos fones sem fio, que recarregam os fones quando estão na bolsa de transporte, o modelo efetua a recarga através de uma base de carregamento.


Créditos: Bose

Além de resistência ao suor para não cair durante a utilização, o Sport Open tem classificação de resistência à água IPX4, significando que eles não podem ser submersos, mas são à prova de respingos de chuva e suor.

O aparelho também conta com um microfone embutido para uma conversa em alta qualidade. Segundo a empresa, o modelo é projetado para dar uma clareza e isolar a voz do usuário, separando a fala de ruídos e de barulho de vento.

A empresa recém anunciou o modelo e começou a pre venda oficial do Sport Open. Segundo a Bose, os fones começarão a ser enviados a partir do dia 20 janeiro, e estão custando US $ 200, aproximadamente R$ 1.050 em conversão direta.

Via: Tom's Guide, Engadget Fonte: Bose
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.