Brasileiro Cristiano Amon é o novo CEO da Qualcomm
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Brasileiro Cristiano Amon é o novo CEO da Qualcomm

A decisão de selecioná-lo como o novo CEO da empresa foi unânime

A Qualcomm anunciou hoje, 5 de janeiro, que o brasileiro Cristiano Amon assumirá a posição de CEO da empresa no lugar de Steve Mollenkopf a partir de 30 de junho de 2021. Mollenkopf informou ao conselho administrativo da Qualcomm sobre sua decisão de se aposentar como CEO depois de 26 anos na empresa. 

04/01/2021 às 13:03
Notícia

Qualcomm anuncia Snapdragon 480 para levar 5G a celulares mai...

Empresa promete "superar as expectativas" com nova opção de processador

Cristiano Amon trabalha na Qualcomm desde 1995 e atualmente é presidente da empresa. A decisão de selecioná-lo como o novo CEO foi unânime. Mollenkopf continuará na Qualcomm, mas ele trabalhará como conselheiro estratégico por um período não divulgado.

Steve Mollenkopf assumiu a posição de CEO da Qualcomm em 2014. Ele começou sua carreira como engenheiro e ajudou a Qualcomm a se destacar como um dos principais nomes na indústria de semicondutores. Seu trabalho ajudou popularizar ainda mais os smartphones e fez da empresa uma líder em 3G, 4G e agora 5G. Ele também supervisionou a expansão da empresa Qualcomm para novos segmentos da indústria, como internet das coisas (IoT), RF Front End e Automotivo. Ele também foi fundamental na ascensão da empresa como fornecedora de tecnologia de smartphones. 

Brasileiro Cristiano Amon é o novo CEO da Qualcomm
Steve Mollenkopf (à esq.) e Cristiano Amon
(Divulgação/Qualcomm)

Cristiano Amon assumiu a posição de presidente da Qualcomm em janeiro de 2018. Nesta função, ele foi responsável pelo negócio de semicondutores da Qualcomm (QCT) e pelas operações globais da empresa. A Amon tem impulsionado a expansão e diversificação dos negócios entre indústrias e clientes, supervisionando a estratégia 5G da Qualcomm.

A Amon também supervisionou a execução bem-sucedida de Fusões e Respostas para aumentar as capacidades da Qualcomm e acelerar o crescimento em áreas-chave, incluindo RF Front End, Conectividade e Networking. 

O executivo começou a trabalhar para a Qualcomm em 1995 como engenheiro e ocupou vários cargos de liderança empresarial e técnica ao longo de seu período na empresa. Amon é bacharel em Engenharia Elétrica e possui doutorado pela UNICAMP, a Universidade Estadual de Campinas. Ele também atua como copresidente do Conselho de IoT do Fórum Econômico Mundial.

Continua após a publicidade

“Estou honrado por ser nomeado o próximo CEO da Qualcomm e agradeço a confiança que Steve e a diretoria têm em mim”, disse Amon no anúncio da Qualcomm. “Estou ansioso para trabalhar com nossos 41.000 funcionários em todo o mundo para criar tecnologias que revolucionem a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam entre si".

"Estou imensamente orgulhoso de tudo o que alcançamos na Qualcomm e da posição que a empresa desfruta atualmente como líder mundial em tecnologias sem fio", disse Steve Mollenkopf. "Com nosso modelo de negócio claramente validado e nossa liderança no 5G, este é o momento certo para Cristiano assumir a liderança da empresa e presidir o que eu vejo como a maior oportunidade da história da Qualcomm”, complementou o executivo. 

Fonte: Gizmochina, Qualcomm
User img

Fabio Rosolen

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.