Instagram está testando nova interface para visualizar Stories no desktop
Créditos: Fhox / Instagram

Instagram está testando nova interface para visualizar Stories no desktop

A empresa não divulgou quando que essa mudança será disponibilizada para o público geral

Se você já usou o Instagram no navegador do PC, deve ter notado que a interface não é bem adaptada para plataformas que não seja o smartphone. Ver Stories principalmente se torna uma tarefa um pouco complexa e desajeitada. Entretanto, os dias de interface ruim podem estar contados: o Instagram está testando um novo design - mais intuitivo e prático - para assistir os Stories de seus amigos sem precisar de um celular. 

No novo visual, a estrutura dos Stories ficará em formato de carrossel, ao contrário do estilo anterior que um espaço retangular na vertical ocupava sua tela inteira. A navegação pelos Stories continua a mesma, sendo necessário clicar nas setinhas ou deixá-los rolar automaticamente. No novo design, agora fica muito mais fácil se situar onde você parou e quantos Stories ainda faltam ser visualizados. 

A empresa não deixou claro quantos usuários já estão presenciando a nova interface do aplicativo, ou se até mesmo essa mudança será permanente. Um representante do Instagram confirmou a fase de testes e o novo visual começou a aparecer para um "pequeno grupo" de usuários no último mês. Infelizmente, não foi comentado quando que essa mudança será feita de forma mais abrangente ou se será implementada para todos os usuários simultaneamente.

Ao longo do tempo, o Instagram foi gradativamente melhorando as funcionalidades de seu aplicativo no desktop, mas o Stories sempre foi um recurso deixado de lado se tratando da versão para PCs, principalmente para os usuários que utilizam telas grandes. Mesmo não se tratando de uma mudança drástica em como as pessoas vão interagir com os Stories a partir de agora, é um ajuste muito bem vindo que deixará a funcionalidade desse recurso mais agradável para quem não quer pegar o celular e ver os Stories por lá.

Resta saber se a empresa não vai avacalhar as coisas como aconteceu no começo do ano passado, quando uma funcionalidade contra notícias falsas estava flagrando fotos editadas usando o Adobe Photoshop.

Fonte: Engadget
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.