Vídeo mostra suposta prévia da One UI 3.1 no Galaxy S21 Ultra
Créditos: Sammy Fans

Vídeo mostra suposta prévia da One UI 3.1 no Galaxy S21 Ultra

É possível ver alguns dos recursos que possivelmente estarão na nova versão do sistema

De acordo com os rumores, faltam apenas alguns dias para o lançamento da geração Galaxy S21 de celulares high-end da Samsung. Mas nem por isso os vazamentos vão parar e esperar. Agora temos um vídeo que, supostamente, mostra como ficou a One UI 3.1 rodando num Galaxy S21 Ultra. Confira abaixo alguns dos recursos que são mostrados:

A One UI 3.1 é a versão mais recente do sistema operacional que a Samsung customiza em cima do Android para seus smartphones. O foco do vídeo é mostrar as funcionalidades do sistema, então o celular em si fica bem apagado, até escondido. Mas dá pra ver bem a One UI e alguns de seus recursos.

O pessoal da XDA-Developers, de onde vem a notícia, destaca algumas das novidades que possivelmente veremos na nova versão do sistema, que aparecem abaixo em tradução livre:

- Trabalhe de maneira fluida entre seu tablet e celular. Continue de onde parou em outros dispositivos sincronizados com sua conta Samsung. Basta tocar o ícone que aparece na tela de "Recentes" no seu outro dispositivo. Alguns apps suportados que aparecem no vídeo são o Samsung Internet e Samsung Notes.
- Novos vídeos de background para chamadas
- Compatibilidade com S Pen no S21 Ultra, Note e Tab
- Air View e Air Command
- Proporção de 3:4
- Possibilidade de gravar pela câmera frontal e traseira ao mesmo tempo
- Vídeo em retrato
- Modo para limitação da luz azul e maior conforto dos olhos

03/01/2021 às 19:56
Notícia

Smartphones Galaxy S21 serão anunciados no dia 14 de janeiro

A informação foi obtida de forma exclusiva pelo site MySmartPrice; o evento está marcado para as 12h ...

Claro que um dos recursos mais comentados da One UI 3.1 é a compatibilidade com a S Pen num aparelho fora da linha Note. O que tem sido especulado, inclusive, é que os Galaxy Note podem deixar de existir, trazendo a experiência deles para os futuros aparelhos Ultra nas séries S de dispositivos high-end. Não dá pra saber ainda sobre o que vai acontecer com os Note, mas parece que o S21 Ultra realmente será compatível com a Stylus.

A Samsung tem um evento no dia 14 de janeiro, no embalo da CES 2021. Há quem diga que os novos Galaxy S21 serão mostrados nesse dia, então vale ficar de olho.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.