Microsoft está planejando grandes mudanças na interface do Windows 10
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft está planejando grandes mudanças na interface do Windows 10

A companhia publicou vagas para engenheiros de software para trazer "o Windows de volta"

Leitura Rápida

  • A Microsoft publicou vagas para engenheiros de software para trabalhar no Windows 10
  • Segundo a descrição, os usuários devem somar a equipe para reformular a interface do software
  • A companhia fala que pretende "sinalizar aos nossos clientes que o Windows ESTÁ DE VOLTA"
  • As especulações dizem que até o final de 2021 um grande update pode começar a ser enviado

Parece que a Microsoft está trabalhando para avançar o desenvolvimento de um "rejuvenescimento" para o Windows 10. Recentemente, a companhia publicou uma vaga de emprego para engenheiros de software. A descrição falava que o funcionário iria trabalhar na equipe para trazer o "Windows de volta". A expectativa é de que novidades sejam apresentadas aos usuários ainda em 2021. 

Há anos a gigante de softwares promete que o Windows será remodelado. O sistema operacional já passou por uma série de atualizações, que modificam algumas experiências de usuário, mas nada muito drástico. Com a publicação da vaga de emprego, a Microsoft abre a esperança de que deve investir em uma atualização de interface ainda maior. 

Os rumores indicam que a contratação indica que a empresa pretende acelerar o processo de remodelagem da interface. Com mais mãos trabalhando no sistema, é esperado que o desenvolvimento seja concluído mais rapidamente. O que os sites internacionais indicam é de que até o final de 2021 esse grande update já pode estar pronto.

Depois da descrição da vaga começar a ser divulgado em diversos sites de tecnologia internacional, a empresa excluiu as informações adicionais. A vaga aberta agora só solicita engenheiros de software, que queiram trabalhar no Windows. 

04/01/2021 às 17:10
Notícia

Windows 7 ainda é usado em mais de 100 milhões de PCs, mesmo ...

O número de PCs com Windows 7 curiosamente cresceu entre novembro e dezembro do ano passado

Continua após a publicidade

A expectativa é que a grande atualização faça a usabilidade do Windows 10 ainda mais fluida. Esse rejuvenescimento é esperado há anos pelos usuários, que desejam uma experiência aprimorada. Outra função que deve ter avanços é o modo tablet. 

É necessário destacar que a Microsoft apenas está contratando mais funcionários. Ainda não é possível falar com certeza de quando essas novidades vão ser distribuídas para os usuários e quais são os planos exatos da companhia. 

Via: XDA-Developers, The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.