A poucos dias da CES 2021, Samsung promete 10 novos modelos de notebooks OLED
Créditos: VideoCardz

A poucos dias da CES 2021, Samsung promete 10 novos modelos de notebooks OLED

Empresa quer oferecer mais telas FullHD entre 13,3'' e 16'' usando a tecnologia

Faltando poucos dias para o início da CES 2021, a Samsung anunciou que vai começar em fevereiro a produção em massa de novas telas de OLED para seus notebooks. A empresa quer oferecer 10 novos modelos de notebook com tamanhos de tela entre 13,3'' e 16'' usando a tecnologia de iluminação, e devemos ver alguns desses produtos na feira.

A ideia da Samsung é popularizar a tecnologia em opções de notebook um pouco mais acessíveis do que os high-end que geralmente vemos usando esse tipo de display. Em fevereiro já devemos ter um modelo de 15,6'' FullHD, o primeiro a vir nesse tamanho e resolução com tela de OLED pela fabricante.

Segundo informações do TechPowerUp, inclusive, a princípio parece que todos esses 10 novos modelos vão usar resolução de FullHD na tela, mas essa informação ainda não ficou clara na declaração oficial da Samsung.

A empresa também não falou de taxas de atualização para as telas desses modelos OLED de 2021, mas prometeu tempos de reposta até 10 vezes melhores do que os disponíveis em telas de LCD convencionais. A Samsung também prometeu 120% da cobertura DCI-P3 e pixels de preto profundo que alcançam brilhos tão baixos quanto 0,0005 nits. O foco está totalmente na qualidade de imagem para os novos produtos.

11/09/2020 às 21:14
Notícia

CTA anuncia novas datas para a CES 2021, que será exclusivame...

A exposição teve as datas alteradas de 6 a 9 de janeiro para 11 a 14 de janeiro de 2021

A CES 2021 começa na semana que vem, dia 11 de janeiro, e devemos ter uma boa quantidade de notebooks sendo mostrados na feira - até mais que o de costume. Isso porque, por coincidência, temos várias das gigantes do mundo da tecnologia posicionadas para mostrar suas novas soluções para o segmento.

Continua após a publicidade

A Intel tem uma nova linha de processadores Tiger Lake-H, que começa a ser distribuída neste ano. Espera-se que a AMD vai mostrar a versão mobile de seus processadores Ryzen 5000 na CES também e diversos vazamentos apontam para a Nvidia revelar a versão para notebooks de sua série RTX 3000 de placas de vídeos. Claro que todas as empresas vão mostrar produtos prontos acompanhando suas novas tecnologias e, agora com a declaração da Samsung, certamente não vão faltar opções de notebooks sendo apresentadas em janeiro.

Fonte: VideoCardz, TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.