Amazon compra a Wondery para competir com o Spotify no segmento de podcasts
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon compra a Wondery para competir com o Spotify no segmento de podcasts

Com a aquisição, a plataforma de podcasts fará parte da Amazon Music

A Amazon anunciou que a Wondery, uma das maiores plataformas independentes de podcasts, agora fará parte da plataforma Amazon Music. O anúncio da aquisição deve colocar um fim às especulações sobre quem acabaria comprando esta rede, conhecida por podcasts com foco em educação e entretenimento como “Dirty John”, “Dr. Death”, “Business Wars” e “The Shrink Next Door”. Fontes dizem que a Apple e a Sony também mostraram interesse em comprar a Wondery.

18/06/2020 às 14:05
Notícia

SiriusXM, empresa de rádio via satélite, compra plataforma de...

Os termos financeiros do acordo de aquisição não foram divulgados

A plataforma Amazon Music lançou o suporte para podcasts em setembro de 2020. Com a aquisição da Wondery, a empresa espera “acelerar o crescimento e a evolução dos podcasts” levando criadores, hosts e experiências imersivas para ainda mais ouvintes em todo o mundo, assim como já faz com a música.

O anúncio da Amazon não menciona o preço pago pela Wondery, mas informações da agência de notícias Bloomberg e do The Wall Street Journal indicam que a plataforma vale pelo menos US$ 300 milhões. Com a aquisição, o CEO Hernan Lopez deve deixar a empresa assim que o processo for concluído e Jen Sargent assumirá sua posição.

A aquisição da plataforma Wondery pela Amazon chama a atenção porque posiciona a empresa para competir melhor contra o Spofity, que também já comprou outras plataformas de podcasts. 

Amazon compra a Wondery para competir com o Spotify no segmento de podcasts
Com a aquisição, a plataforma de podcasts agora faz parte da Amazon Music
(Reprodução/Wondery)

A Amazon afirma que a aquisição da Wondery não resultará em mudanças nos podcasts atuais e que eles continuarão disponíveis através de uma variedade de provedores. É importante destacar que a Amazon mencionou que a conclusão do processo de aquisição ainda depende de aprovação. Os podcasts estão disponíveis em amazon.com/podcasts.

Uma aquisição relacionada ao segmento de podcasts que chamou a atenção em 2020 foi a da plataforma Simplecast pela empresa de rádio via satélite SiriusXM. Na época a empresa disse que a equipe da plataforma Simplecast passaria a trabalhar com a AdsWizz, que é uma empresa de tecnologia de publicidade que a emissora herdou quando comprou a Pandora por US$ 3,5 bilhões em 2018.

Continua após a publicidade

Via: The Verge Fonte: Amazon
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.