Tesla abre a maior garagem supercharger do mundo na China
Créditos: Divulgação/Tesla

Tesla abre a maior garagem supercharger do mundo na China

O local funciona como um estacionamento coberto com 72 baias de carregamento

Leitura Rápida

  • A Tesla anunciou sua maior estação supercharger
  • Ela fica em Xangai, na China
  • Conta com 72 baias de carregamento, superando as opções da Califórnia

A Tesla acaba de anunciar a sua maior estação supercharger do mundo. A estação de carregamento de Xangai será capaz de carregar até 72 carros elétricos por vez. Ele funciona como um estacionamento fechado, pondo os carregadores a disposição dos usuários em ambiente seguro.

A publicação da empresa foi feita pelo Weibo, rede social chinesa. Ela informou a abertura da Shanghai Superchargers, como a maior já feita pela companhia. A segunda maior fica na Califórnia e possui 56 carregadores. A diferença é consideravelmente grande entre as duas estações.

Como é possível ver nas imagens, a estação funciona como um estacionamento fechado. Além das 72 vagas com os carregadores, há ainda umas opções para manter os carros sem carregar. Possivelmente essas opções são para os usuários aguardarem quando um carregador estiver disponível.

A Tesla não explicou muito como será o sistema de entrada e de carregamento. Há algumas opções de centrais de carregamento espalhadas nos Estados Unidos, onde os clientes Tesla não pagam nada para abastecer os seus carros. É possível que o mesmo aconteça em Xangai. Já os carros de outras montadoras devem ter uma taxa cobrada. 

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Os carregadores disponibilizados no Shanghai Superchargers são os supercarregadores V2, que produzem até 150 kW. Eles são uma opção mais adaptável, com suporte na maioria dos carros elétricos. A desvantagem é que eles levam um pouco mais de tempo para finalizar o carregamento, comparado aos modelos V3.

A estação da Califórnia, por exemplo, já usa a tecnologia V3 em seus carregadores. Isso indica que, mesmo com menos vagas, ela pode atender até mais carros que a opção de Xangai, no mesmo período de tempo. A desvantagem é que apenas os carros Model 3 e Y, da Tesla, possuem suporte para carregamento V3, de 250kW.

A China é um mercado considerado "chave" para a Tesla. Segundo os relatórios da empresa, apenas em novembro a Gigafactory de Xangai produziu 23.000 EVs. Apesar de muitos modelos serem enviados para a Europa, em diferentes países, muitos ainda ficam na China. A companhia já comercializou mais de 20.000 EVs Model 3 para o país.

Via: Engadget
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Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

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