Apple está trabalhando em tecnologia de modens para drones, de acordo com patente
Créditos: DroneXL

Apple está trabalhando em tecnologia de modens para drones, de acordo com patente

Entretanto, isso não quer dizer que a gigante do silício começará a produzir drones tão cedo

De acordo com um registro de patente no US Patent & Trademark Office, a Apple está trabalhando em uma tecnologia de ponta de modens para drones, chamado de "EU Modem for Drones with Flight Path and 3D Wireless Environment Signal Quality Information" (em tradução livre: Modem para Drones com Rota de Voo e Informação de Qualidade em Ambiente 3D Sem Fio).

O número de registro é o 20200413267 e você pode conferir clicando aqui. O registro da patente conta com o nome de seis inventores e aparentemente nenhum deles trabalha na Apple, de acordo com o portal Patently Apple. Confira o resumo do registro dessa patente: 

29/12/2020 às 13:01
Notícia

REMOTE ID nos EUA - Veja o que mudou na legislação para drones

O FAA acaba de publicar as novidades para a regulamentação dos drones no país

Em 2016, a Apple usou aeronaves não tripuladas para coletar dados e informações em função de trazer melhorias para o Apple Maps que usamos no iPhone e iPads. Além disso, em 2020, a empresa também contratou a lobista Lisa Ellman, especialista em legislação de drones e aviação dos Estados Unidos, para defender os interesses da Apple perante o governo norte americano. 

Apesar de ser uma notícia bem excitante, é preciso colocar a animação de lado e levar em consideração que esse registro não quer dizer muita coisa. Várias empresas, incluindo Amazon e Walmart, já preencheram registros de patente referente a drones no passado, sendo uma forma de patentear e proteger essas ideias. Se vamos ver drones da Apple voando por aí no futuro, só o tempo dirá. Até lá, ficam apenas as especulações.

Fonte: DroneXL
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.