Galaxy S21 pode ser lançado sem suporte para cartões microSD, indica vazamento
Créditos: Reprodução/XDA-Developers

Galaxy S21 pode ser lançado sem suporte para cartões microSD, indica vazamento

Além disso, é comentado que o aparelho será vendido com o carregador na caixa apenas em alguns mercados

Enfim chegamos a 2021, e junto com ele deveremos ter também nesse primeiro mês do ano a apresentação dos novos smartphones topo de linha da Samsung, com a chegada da linha Galaxy S21.

Com praticamente todos os detalhes do aparelho já revelados através de vários vazamentos que aconteceram no final de 2020, só resta agora esperar sua aparição oficial no próximo evento da fabricante sul-coreana. Essa nova linha de aparelhos deve trazer muitas melhorias na parte de hardware, como a introdução do Snapdragon 888, entretanto, parece que a Samsung também estará dando um passo atrás em alguns aspectos, como será o caso da expansão do armazenamento.

Em recente publicação no Twitter, Roland Quandt, famoso leaker e um dos editores do site alemão WinFuture, revelou que o futuro Galaxy S21 não deverá contar com um leitor para cartões microSD para realizar a expensão do armazenamento do aparelho. Especula-se que a Samsung decidiu acabar com o armazenamento expansível na linha Galaxy S21 como estratégia de mercado para realçar a exclusividade de seus modelos topo de linha e destacá-los entre os concorrentes.

28/12/2020 às 18:11
Notícia

Samsung Galaxy S21 Ultra de ouro 18K custa mais de 400 mil reais

A edição limitada foi produzida pela Caviar, famosa por vender produtos populares feitos com materiai...

Essa não seria a primeira vez que a Samsung toma essa decisão com seus modelos topo de linha. Em 2015, todos os aparelhos do segmento premium da empresa não tinham suporte aos cartões MicroSD, enquanto mais recentemente os smartphones da linha Galaxy Note 10 e Note 20 também não possuíam um slot para o armazenamento extra.

Continua após a publicidade

Roland também comentou sobre a polêmica envolvendo a inclusão ou não do carregador nas caixas do Galaxy S21. Com sinais de que a Samsung seguirá os passos da Apple nessa questão, Quandt diz que o acessório será incluso no pacote junto com o aparelho apenas em alguns mercados, enquanto outros países devem receber o Galaxy S21 sem o carregador na caixa.

Vale lembrar, no entanto, que todas essas informações ainda são consideradas especulações, já que a Samsung ainda não confirmou nada sobre suas posições com Galaxy S21. O lançamento oficial dos novos smartphones da Samsung deve acontecer no dia 14 de janeiro, no próximo Galaxy Unpacked.

Fonte: SamMobile, Gizmochina
User img

Pedro Henrique

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.