Xiaomi Mi 10i 5G terá SoC Snapdragon 750G e novo sensor de 108MP
Créditos: Divulgação/Amazon

Xiaomi Mi 10i 5G terá SoC Snapdragon 750G e novo sensor de 108MP

O novo smartphone será lançado em 5 de janeiro apenas para a Índia

Leitura Rápida

  • A Xiaomi revelou algumas informações sobre o Mi 10i 5G
  • O smartphone será exclusivo para Índia
  • Vai ter uma lente principal de 108 MP
  • Seu SoC é o Qualcomm Snapdragon 750G
  • O lançamento oficial vai acontecer em 5 de janeiro de 2021

Recentemente vários teasers indicam o lançamento de um novo smartphone da Xiaomi. Ainda não estava muito explicado quais mercados seriam atendidos e quais seriam as novidades do smartphone. A empresa revelou algumas especificações e também confirmou que o Mi 10i 5G será exclusivo para a Índia a partir de 5 de janeiro. 

Xiaomi Mi 10i 5G

O executivo Manu Kumar Jain, da Xiaomi, publicou um vídeo em seu Twitter falando sobre o próximo lançamento da empresa, o Mi 10i 5G. Ele respondeu muitas perguntas dos usuários que não estavam entendendo qual seria a família do smartphone. Ele fará parte da linha Mi 10 e Mi 10T, mas será exclusivo para a Índia. 

Manu Kumar explica que o sufixo 'i' se refere a Índia. Portanto, esse dispositivo não deve receber uma versão global. É possível que outro modelo semelhante, mas com outra nomenclatura, seja disponibilizado para os demais países. O dispositivo será anunciado no dia 5 de janeiro de 2021. 

Além do vídeo do executivo, outras confirmações foram feitas a respeito do novo smartphone. Uma das principais confirmações foi a respeito do conjunto de câmeras quadruplo do dispositivo. A lente principal é de 108MP e é possível ver as informações "feito para 5G" na parte inferior do conjunto.

Continua após a publicidade

A Xiaomi foi a primeira fabricante a usar um sensor de 108 MP em um smartphone. Até então, o sensor que equipa os dispositivos com essa qualidade é o ISOCELL HMX, da Samsung. A Xiaomi já revelou que esse é um novo sensor, diferente dos já usados.

A expectativa é que eles estejam falando do ISOCELL HM2, revelado pela Samsung em em setembro deste ano. A principal diferença é que ele faz o binning 9 em 1, em vez de 4 em 1 como é feito com o HMX. O resultado é uma qualidade de imagem ainda mais fiel e detalhada.

Outra confirmação feita foi sobre o SoC usado. A Xiaomi vai usar o Snapdragon 750G, que também foi lançado em setembro. Diferente do sensor da Samsung, o chipset da Qualcomm já está presente em um smartphone lançado pela própria chinesa, o Mi 10T Lite.

Apesar de ser o mesmo SoC, o Mi 10T Lite não deve ter sido o modelo usado para inspirar o Mi 10i. As especulações indicam que o novo smartphone da Xiaomi deve usar como base o Redmi Note 9 Pro 5G, podendo haver muitas semelhanças entre os dispositivos. 

Mais detalhes sobre o smartphone serão revelados no dia 5 de janeiro de 2021. A Amazon Índia é a parceira do lançamento e já possui uma página detalhada para o Mi 10i 5G. Além da gigante varejista, o smartphone também deve ser vendido na loja oficial Mi.com e em lojas físicas.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.