Usuário do Reddit consegue gravar filme inteiro em um disquete de 1,44 MB
Créditos: Uol

Usuário do Reddit consegue gravar filme inteiro em um disquete de 1,44 MB

A palavra mágica para essa experiência foi compressão

Um usuário do Reddit chamado GreedyPaint foi na contra-mão do mercado de tecnologia recentemente e testou o que é possível fazer com "o mínimo espaço necessário". Nisso, ele conseguiu salvar um longa-metragem inteiro em um único disquete - sim, aquele disquete que você usava há um bom tempo atrás.

O filme utilizado tinha um total de 90 minutos e muita gente conhece: Shrek, da DreamWorks, e o drive de disquete utilizado comportou tudo, inclusive faixas de áudio, em míseros 1,44MB. A palavra de ordem para que isso acontecesse foi compressão.

Junto com um Raspberry Pi, o usuário usou um codec x265 personalizado para reduzir o filme a uma resolução minúscula de 120 x 96 pixels. E isso não é tudo: a reprodução foi limitada a apenas quatro quadros por segundo.

Outro ponto interessante é o "computador" utilizado na segunda etapa do processo - afinal, um filme não cumpre seu propósito básico se não for assistido. Para que isso fosse feito, GreedyPaint criou um falso “VCR”, ou reprodutor Videocassete, completo. A partir disso, temos uma tela inicial personalizada que reproduz automaticamente o conteúdo do disco quando inserido.

10/07/2020 às 15:43
Notícia

Usuário do Reddit instala Windows 10 no PC usando... um drone

Na falta de um pendrive, o armazenamento de um DJI Mavic pode servir como mídia para o sistema

No início deste ano, um YouTuber também conseguiu descobrir um método para gravar vídeos em uma fita cassete de áudio padrão. Ao que tudo indica, alguns usuários da internet ficaram mais nostálgicos em 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Techspot
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.