Um usuário do Reddit chamado GreedyPaint foi na contra-mão do mercado de tecnologia recentemente e testou o que é possível fazer com "o mínimo espaço necessário". Nisso, ele conseguiu salvar um longa-metragem inteiro em um único disquete - sim, aquele disquete que você usava há um bom tempo atrás.
O filme utilizado tinha um total de 90 minutos e muita gente conhece: Shrek, da DreamWorks, e o drive de disquete utilizado comportou tudo, inclusive faixas de áudio, em míseros 1,44MB. A palavra de ordem para que isso acontecesse foi compressão.
Junto com um Raspberry Pi, o usuário usou um codec x265 personalizado para reduzir o filme a uma resolução minúscula de 120 x 96 pixels. E isso não é tudo: a reprodução foi limitada a apenas quatro quadros por segundo.
Outro ponto interessante é o "computador" utilizado na segunda etapa do processo - afinal, um filme não cumpre seu propósito básico se não for assistido. Para que isso fosse feito, GreedyPaint criou um falso “VCR”, ou reprodutor Videocassete, completo. A partir disso, temos uma tela inicial personalizada que reproduz automaticamente o conteúdo do disco quando inserido.
Usuário do Reddit instala Windows 10 no PC usando... um drone
Na falta de um pendrive, o armazenamento de um DJI Mavic pode servir como mídia para o sistema
No início deste ano, um YouTuber também conseguiu descobrir um método para gravar vídeos em uma fita cassete de áudio padrão. Ao que tudo indica, alguns usuários da internet ficaram mais nostálgicos em 2020.
Via: Techspot