Apple bane da App Store aplicativo usado para promover festas durante pandemia
Créditos: NBC News

Apple bane da App Store aplicativo usado para promover festas durante pandemia

O aplicativo Vybe Together foi removido da App Store e teve a conta do Tik Tok deletada

A Apple removeu da sua loja de aplicativos o Vybe Together, que de acordo com a descrição é uma “comunidade privada para encontrar, participar e hospedar festas”. O perfil do aplicativo no Tik Tok revelou que ele estava sendo utilizado para organizar festas secretas durante a pandemia de COVID-19.

Para se registrar no app, era necessário criar um perfil e enviá-lo para aprovação, além de conectar a conta do Instagram e enviar uma foto “festejando”, conforme relatou o site The Verge.


The Verge/Reprodução

Assim que o perfil fosse aprovado pelos moderadores, os usuários poderiam se inscrever para festas registradas no aplicativo, e recebiam o endereço do evento duas horas antes do início.

O The Verge ligou para o número do telefone registrado como contato do aplicativo. Ao serem atendidos por um funcionário chamado Albin, foram informados de que o Vybe Together possuía “milhares de usuários e que alguns milhares de candidatos adicionais solicitaram acesso a ele desde que a empresa começou a colocar vídeos no TikTok”.

Taylor Lorenz, repórter do The New York Times, fez um tweet crítico a respeito da plataforma e mostrou o vídeo promocional do aplicativo no Tik Tok, em que diversas pessoas aparecem juntas, desrespeitando o isolamento social. Veja o tweet abaixo.

Um porta-voz do app comunicou ao The Verge que “o Vybe Together foi projetado para ajudar outras pessoas a organizar pequenas reuniões em parques ou apartamentos durante o COVID”. Ele ainda afirmou que o aplicativo nunca promoveu festas grandes.

Continua após a publicidade

29/12/2020 às 19:32
Notícia

Apple perde disputa por violação de direitos autorais com a C...

O processo teve início em 2019, devido a uma pesquisa da Corellium que utilizou "iPhones virtuai...

O site do Vybe Together também anunciou uma “Vybe House” para o evento musical do Festival Zamna de 2021 em Tulum, no México. As fotos da casa são de um anúncio do Airbnb, que divulga a Casa Remy Villa. 

No entanto, o gerente da hospedagem não conseguiu confirmar a existência de um evento chamado “Vybe House”. Segundo ele, a Villa costuma ser alugada para “alguns influenciadores”, mas não soube dizer se alguém vinculado ao aplicativo tentou alugar o local.

Antes de ser removido da App Store, o Vybe Together tinha 25 avaliações; já seu perfil do Instagram possui menos de 1000 seguidores. Por fim, o Tik Tok comunicou ao The Verge que antes de ser removida, a conta na rede social possuía apenas 139 seguidores.

Fonte: The Verge, BBC
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.