O Xiaomi MI 11 foi lançado na segunda-feira (28) e é o primeiro smartphone que carrega o Snapdragon 888, uma novidade da Qualcomm. O carro-chefe da Xiaomi foi lançado junto com o MIUI 12.5 e também oferece suporte ao recurso Multi Link 5.0, que permite uma alternância aprimorada entre Wi-Fi e dados móveis para buscar a melhor conectividade.
O diretor do departamento de software de sistema de smartphone da Xiaomi, Zhang Guoquan, explicou sobre a função de comutação contínua do Mi 11, possibilitada pelo Multi Link 5.0.
Gizmo China/Reprodução
O recurso identifica a conexão mais rápida e faz a troca para ela, de forma imperceptível e sem engasgos. Ele permite que os usuários tenham uma experiência sem interrupções ao utilizar o smartphone para funções como chamadas de vídeo ou chamadas de voz.
Essa ferramenta também é bastante útil em jogos mobile online; se a velocidade da conexão Wi-Fi estiver mais lenta do que a dos dados móveis, o Multi Link 5.0 trocará rapidamente, sem afetar a gameplay, a fim de te trazer o maior conforto possível.
Carregador Xiaomi 55W GaN charger compatível com Mi 11 é lanç...
Após anunciar que seu novo modelo de smartphone virá sem carregador na caixa, empresa anunciou o preç...
De acordo com o site It Home, a Xiaomi tem considerado comentários feitos pela base de usuários e aplicado o feedback em melhorias necessárias no sistema.
O site ainda demonstrou o Multi Link 5.0 através de um vídeo no Weibo, em que são comparados o iPhone 12 Pro Max e o Xiaomi Redmi 11 durante uma chamada.
Gizmo China/Reprodução
O It Home ainda elencou três situações em que o Multi Link 5.0 pode ser útil. Veja a seguir:
- Quando é necessário entrar ou sair do alcance de uma rede WiFi salva e mudar para dados móveis.
- Quando se precisa mudar para dados móveis devido ao fato do sinal WiFi estar muito fraco. Se o usuário está caminhando em direção ao quintal para fazer uma videochamada, por exemplo.
- Outro cenário em que o recurso ajuda é em escritórios ou residências que possuem vários roteadores WiFi. A comutação entre redes com base na velocidade e força da conectividade também é possível através do Multi Link 5.0.