Mi 11 traz suporte a Multi Link 5.0, que alterna entre Wi-Fi e dados móveis
Créditos: TargetHD

Mi 11 traz suporte a Multi Link 5.0, que alterna entre Wi-Fi e dados móveis

O recurso identifica a melhor velocidade de conexão e a seleciona imperceptivelmente

O Xiaomi MI 11 foi lançado na segunda-feira (28) e é o primeiro smartphone que carrega o Snapdragon 888, uma novidade da Qualcomm. O carro-chefe da Xiaomi foi lançado junto com o MIUI 12.5 e também oferece suporte ao recurso Multi Link 5.0, que permite uma alternância aprimorada entre Wi-Fi e dados móveis para buscar a melhor conectividade.

O diretor do departamento de software de sistema de smartphone da Xiaomi, Zhang Guoquan, explicou sobre a função de comutação contínua do Mi 11, possibilitada pelo Multi Link 5.0. 


Gizmo China/Reprodução

O recurso identifica a conexão mais rápida e faz a troca para ela, de forma imperceptível e sem engasgos. Ele permite que os usuários tenham uma experiência sem interrupções ao utilizar o smartphone para funções como chamadas de vídeo ou chamadas de voz.

Essa ferramenta também é bastante útil em jogos mobile online; se a velocidade da conexão Wi-Fi estiver mais lenta do que a dos dados móveis, o Multi Link 5.0 trocará rapidamente, sem afetar a gameplay, a fim de te trazer o maior conforto possível.

29/12/2020 às 18:41
Notícia

Carregador Xiaomi 55W GaN charger compatível com Mi 11 é lanç...

Após anunciar que seu novo modelo de smartphone virá sem carregador na caixa, empresa anunciou o preç...

De acordo com o site It Home, a Xiaomi tem considerado comentários feitos pela base de usuários e aplicado o feedback em melhorias necessárias no sistema. 

O site ainda demonstrou o Multi Link 5.0 através de um vídeo no Weibo, em que são comparados o iPhone 12 Pro Max e o Xiaomi Redmi 11 durante uma chamada.

Continua após a publicidade


Gizmo China/Reprodução

O It Home ainda elencou três situações em que o Multi Link 5.0 pode ser útil. Veja a seguir:

  • Quando é necessário entrar ou sair do alcance de uma rede WiFi salva e mudar para dados móveis.
  • Quando se precisa mudar para dados móveis devido ao fato do sinal WiFi estar muito fraco. Se o usuário está caminhando em direção ao quintal para fazer uma videochamada, por exemplo.
  • Outro cenário em que o recurso ajuda é em escritórios ou residências que possuem vários roteadores WiFi. A comutação entre redes com base na velocidade e força da conectividade também é possível através do Multi Link 5.0.

Fonte: Gizmo China, It Home
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.