Cafeteria em Singapura recebe ELLA, robô barista autônomo com tecnologia Intel
Créditos: Press Release

Cafeteria em Singapura recebe ELLA, robô barista autônomo com tecnologia Intel

"Ella" recebe pedidos, prepara o café, avisa quando está pronto, serve, fecha a conta e cobra

A cafeteria Crown Coffee, em Singapura, agora tem uma funcionária bastante...mecânica. Ella, nome dado em homenagem à esposa do CEO e fundador do estabelecimento, é um robô autônomo que  realiza serviços de barista.

28/12/2020 às 14:16
Notícia

Primeiro delivery autônomo da Califórnia começará a operar co...

A responsável é a startup Nuro, fundada por dois ex-engenheiros da Google.

Sua estrutura conta com seis eixos que a máquina roda em uma com uma base de componentes Intel, que inclui:

- Uma unidade de processamento visual Intel Movidius;
- O conjunto de ferramentas de distribuição OpenVINO;
- Processadores Intel Xeon e Intel Core. 

Esse conjunto permite que Ella realize todas as suas tarefas: receber pedidos à distância por um aplicativo online, preparar o café, avisar quando está pronto, servir, fechar a conta e cobrar no cartão de crédito. 

A ideia de Ella surgiu do fundador do local há dois anos e, com a ajuda de um grupo de funcionários da Intel Singapura que almoçava na cafeteria, o projeto saiu do papel. Por ser compacto, o robô ajudou Keith Tan, fundador da Crown Coffee, a reduzir os custos de ocupação do negócio. Além disso, ele coloca bastante confiança na qualidade e sabor dos cafés preparados e, nesse período de pandemia, a câmara selada a vácuo em que "a barista" está pode deixar os clientes mais tranquilos quanto à segurança e higiene.

29/08/2020 às 15:00
Artigo

5G, IA, Wi-Fi 6, Edge Computing, IoT: entenda como o futuro s...

Com essas tecnologias juntas, o potencial de mudança e desenvolvimento é enorme

Continua após a publicidade

Com as funções realizadas por Ella, Tan realocou sua equipe para outras tarefas, como recepção de clientes e limpeza. Tan e sua equipe planejam levar a solução para outras 40 lojas espalhadas por Singapura, depois para o Japão e além.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.