ASUS Zenfone 6 começa a receber oficialmente a atualização para o Android 11
Créditos: Divulgação/ASUS

ASUS Zenfone 6 começa a receber oficialmente a atualização para o Android 11

Após meses em fase beta, nova versão da ZenUI já está disponível para aparelhos vendidos em Taiwan

No começo do mês de setembro, a fabricante taiwanesa ASUS começou a disponibilizar para alguns usuários selecionados a nova versão da Zen UI, baseada no sistema operacional Android 11, para o Zenfone 6, antes mesmo da Google lançar oficialmente a nova versão de seu SO. Após três meses em fase beta e feito alguns ajustes finais, a empresa agora está lançando oficialmente neste final de ano a atualização para seu aparelho topo de linha de 2019.

A build 18.0610.2011.107, que é a nova versão da ZenUI com Android 11 para o Zenfone 6, traz algumas novidades no visual e interface do sistema da ASUS, a remoção do Avast Scan Engine, gestos em tela inteira e suporte para launchers de terceiros, além, claro, de contar com todas as novas implementações do sistema operacional da Google.

Você pode dar uma olhada em todas as mudanças implementadas na nova atualização para o Zenfone 6 no changelog abaixo:

11/12/2020 às 15:02
Notícia

ASUS Zenfone 7 é lançado no Brasil por R$ 5.999 - Veja especi...

Aparelho foi lançado originalmente no mercado internacional em setembro deste ano

  • Atualize o sistema para Android 11.
  • Faça backup de seus dados antes de atualizar e, se quiser voltar do Android 11 para o Android 10, pode fazer isso usando um pacote oficial, mas todos os seus dados serão perdidos.
  • Alguns softwares de terceiros ainda não são compatíveis com Android 11.
  • Removido a função "Private Listening" e o aplicativo ZenUI Help com modo de uma mão.
  • A função "Power Man" está integrada nas configurações da bateria. Removido o mecanismo de verificação Avast.
  • Removido da área de trabalho as opções como classificação inteligente, ícones de alinhamento, conjuntos de ícones e muito mais. Agora, basta tocar no espaço da tela para espalhar o ícone do aplicativo.
  • Novo design da interface ZenUI.
  • Ajustada a interface do painel de configuração rápida e suporte do controle de mídias. Removido a função de portais com várias janelas e adicionadas as opções de compartilhamento de proximidade (adicionadas manualmente).
  • A configuração de download e instalação automática de Wi-Fi para atualizações do sistema é ativada por padrão
  • O suporte para aplicativos de terceiros agora pode usar os gestos em tela inteira.

Segundo publicação feita no fórum do ZenTalk, a ASUS diz que essa nova atualização para o smartphone está disponível inicialmente para um número limitado de usuários que possuem o aparelho em Taiwan, provavelmente para garantir que essa nova build não tenha bugs que comprometam a experiência do usuário. No entanto, com o update oficialmente lançado, provavelmente veremos essa nova versão da Zen UI disponível para outras regiões em um futuro próximo.

Via: Gizmochina, Android Police
User img

Pedro Henrique

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.