Xiaomi lança o AX6000 com Wi-Fi 6 "melhorado", seu novo roteador mais potente
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança o AX6000 com Wi-Fi 6 "melhorado", seu novo roteador mais potente

Roteador promete velocidades de até 6000 mbps na rede sem fio

Aproveitando o lançamento do Mi 11, a Xiaomi anuncia também a estreia de seu mais novo roteador topo de linha, o AX6000. Alcançando até 6000 megabytes de velocidade e oferecendo suporte a uma conexão Wi-Fi 6 "melhorada", o Xiaomi AX6000 é o novo roteador mais avançado da fabricante, e já está disponível para pré-venda na China.

Wi-FI 6 "melhorado' significa que o AX6000 traz tecnologias que melhoram a velocidade da conexão sem fio sem aumentar, necessariamente, sua banda de dados por segundo. Isso tem a ver com a maneira que os dados são compactos e transferidos pela rede wireless.

O AX6000 suporta, por exemplo, a banda 4 x 4 de 160MHz, que é o dobro da frequência disponível na maioria dos dispositivos que usam o Wi-Fi 6. O novo celular high-end da Xiaomi, o Mi 11, é compatível com essa banda, podendo aproveitar as capacidades máximas do novo roteador da mesma marca.

Outra tecnologia avançada presente no Xiaomi AX6000 é o suporte a 4K QAM, um tipo transmissão de alta velocidade, a mais rápida disponível atualmente. Esse recurso tem a ver com o volume de dados que o roteador consegue transferir, e a 4K QAM promete uma quantidade até 20% maior do que era transmitido pela geração anterior da tecnologia, a 1024 QAM. Novamente, o Mi 11 é compatível com 4K QAM, podendo aproveitar as tecnologias do AX6000.

28/12/2020 às 19:23
Vídeo

Xiaomi apresenta Mi 11, primeiro smartphone com Snapdragon 888

Topo de linha da Xiaomi tem tela 2K, câmera de 108MP e vem com carregador opcional sem custo adicional

Como esperado num produto dessa faixa de preço, o Xiaomi AX6000 oferece também funções "inteligentes". Ele vem equipado com um processador da Qualcomm (que não foi especificado) e acompanha 512MB de RAM. Com esses recursos, o roteador consegue manter o impressionante total de 248 dispositivos conectados ao mesmo tempo. Além disso, o roteador vem com uma função interessante de segurança. Quando você atualiza a senha da sua conexão Wi-Fi, todos os produtos da Xiaomi compatíveis com a função ChangKai conectados atualizam a senha automaticamente, sem precisar ir um por um mudando a senha.

Continua após a publicidade

O Xiaomi AX6000 foi lançado na China por 599 yuans e chega às lojas a partir de 8 de janeiro.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.