Samsung anuncia suporte para HDR10+ Adaptive em TVs QLED
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Samsung anuncia suporte para HDR10+ Adaptive em TVs QLED

O HDR10+ Adaptive também suporta o chamado Modo Cineasta

A Samsung anunciou hoje, 30 de dezembro, que o recurso HDR10+ Adaptive será suportado em suas novas TVs QLED que chegarão ao mercado a partir de 2021 e deve melhorar a experiência de visualização de conteúdo HDR10+ em casa, independentemente das condições de iluminação. O HDR10+ Adaptive também suporta o chamado Modo Cineasta e se adapta melhor a salas mais iluminadas para que os usuários possam desfrutar de uma melhor experiência cinematográfica.

20/08/2020 às 18:12
Notícia

Smart TVs Samsung recebem suporte a conteúdo HDR10 + do Googl...

Suporte está sendo implementado nos televisores da marca em 117 países

Em termos simples, o HDR10+ é uma versão melhorada do HDR10 que permite o uso de metadados dinâmicos, o que torna possível que coisas como mapeamento de tons, brilho e outras sejam ajustadas de acordo com a cena exibida no momento. Um ponto negativo do HDR10+ é que ele oferece uma melhor experiência somente quando o conteúdo é visualizado em ambientes com pouca iluminação – por exemplo, quando você assiste durante anoite em seu quarto no escuro.

Com o HDR10+ Adaptive a experiência será diferente, já que o conteúdo HDR10+ poderá ser desfrutado em diferentes condições de iluminação. A Samsung diz que este recurso utiliza o sensor de luz da TV para garantir que o conteúdo seja exibido sem perda de detalhes ou de contraste. Além disso, a empresa disse que todo conteúdo em HDR do Amazon Prime Video agora é oferecido automaticamente em HDR10+ em suas TVs.

Com relação ao Modo Cineasta do HDR10+ Adaptive nas TVs QLED da Samsung, ele foi desenvolvido em parceria com estúdios, cineastas e fabricantes de eletrônicos de consumo e a parceria da empresa com o serviço Amazon Prime Video também permitirá que este modo seja utilizado pelos assinantes. O Modo Cineasta basicamente ajusta a imagem para que o conteúdo exibido na tela “seja o mais próximo possível da visão do seu criador”.

"Estamos sempre em busca de novos recursos e inovações que possam ajudar a melhorar a experiência do cliente. Com o HDR10+ e o Modo Cineasta, o conteúdo do Prime Video é otimizado independentemente do ambiente de visualização e os clientes podem desfrutar de filmes e programas de TV do jeito que os cineastas imaginaram".
-- BA Winston, Chefe Global de Reprodução e Entrega de Vídeo da Amazon Prime Video

Samsung anuncia suporte para HDR10+ Adaptive em TVs QLED
Todo conteúdo em HDR do Amazon Prime Video agora é
oferecido automaticamente em HDR10+ em TVs da Samsung
(Reprodução/GSMArena)

Em seu anúncio a Samsung também disse que mais conteúdo em HDR10+ da Universal Pictures Home Entertainment (UPHE) e de outros distribuidores estará disponível no mercado enquanto ela trabalha para expandir o catálogo de conteúdo baseado nele em serviços de streaming em todo o mundo.

Continua após a publicidade

As novas TVs QLED da Samsung com suporte para HDR10 Adapative com o Modo Cineasta podem ser apresentadas já durante a CES 2021. Ainda não se sabe se o suporte para este recurso também será disponibilizado para as Smart TVs atuais da empresa.

Via: Neowin.net, XDA Developers, GSMArena Fonte: Samsung
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.